Se analisarmos o preçário dos produtos assinados pela Lamborghini, a reputada marca italiana conhecida pelos seus superdesportivos, é fácil verificar que são tão potentes quanto caros, mas a exclusividade e a sofisticação tem destas coisas. Uma rápida consulta à tabela de preços permite confirmar que o mais “barato” é o Huracán 580-2 pela simples razão de ser impulsionado por um “quase anémico” motor V10 atmosférico com 5,2 litros e 580 cv. Por este brinquedo, o construtor pede em troca 240 mil euros. Caso seja mais exigente e se queira manter fiel ao Huracán, pode sempre optar pelo 610-4 Spyder, descapotável como o nome indica, com 610 cv e quatro rodas motrizes. Mas prepare-se para desembolsar mais 47 mil euros por esse prazer.

A lista de modelos da casa transalpina continua com o Aventador, um “bicho” mais feroz, muito mais agressivo visualmente e em termos mecânicos, ou não contasse ele com um V12 atmosférico – sim, que isto da nobreza é mesmo assim, sem turbos – com 6,5 litros e 740 cv. É certo que o Aventador LP 740-4 obriga a um investimento inicial de 435 mil euros, mas é garantido que, quando a rodar aos 350 km/h que ele permite, nem se vai lembrar de ter pago quase meio milhão por esse deleite. E vem aí o Urus, que deverá ser conhecido ainda este ano, desenvolvido a partir da plataforma que serve o novo Porsche Cayenne e que é o primeiro modelo familiar da marca italiana. Mas não será necessariamente acessível.

Contudo, se deseja adquirir um produto Lamborghini sem arruinar as economias lá de casa, não perca a esperança. Atente na oferta da Tonino Lamborghini, propriedade do filho de Ferruccio, o fundador, que desenvolve para a marca de veículos desportivos os artigos de luxo que completam a oferta do construtor. Há de tudo, de relógios a carteiras, um pouco à semelhança do que acontece com a Ferrari, a sua grande rival, mas a mais recente novidade é o Alpha One, um smartphone que é igualmente um expensivephone, proposto por 2.050 euros.

Para alguns, este valor pode ser uma barbaridade, mas para quem compra um veículo por mais de 200 mil euros, o que são 2 mil por um telefone? E a verdade é que será difícil encontrar uma telefone com melhores acabamentos e materiais do que o Alpha One, pois inclusivamente vem revestido a pele. Além de fazer chamadas, aceder à Internet e correr todas as aplicações Android, este que é um dos produtos mais baratos da Lamborghini está ainda equipado com uma memória interna de 64 GB, um processador Snapdragon 820, uma câmara principal de 20 megapixéis e outra de 8 para fazer umas selfies espectaculares junto do seu Aventador.

[jwplatform Tt9nxeN4]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR