Mercedes-Benz

Classe S Coupé e Cabrio revelados antecipadamente

Agendados para Frankfurt, os renovados Classe S Coupé e Cabriolet foram antecipadamente desvendados pela Mercedes-Benz. Com alguns retoques, mais potência e (nalguns casos) cabelos ao vento.

Autor
  • Francisco António

Parte das novidades da Mercedes-Benz para ao próximo Salão Automóvel de Frankfurt, o restyling dos Classe S Coupé e Cabriolet acaba de ser antecipadamente desvendado, a poucos dias da abertura da exposição alemã. Confirmando, além de alguns retoques de pormenor na estética, motores renovados e mais equipamento.

Entre as novidades, no caso do Classe S Coupé, a introdução do novo V8 4,0 litros biturbo já disponível no S560 sedan, e que, importado do AMG GT, anuncia nesta nova variante 463 cv e 700 Nm de binário. Garantindo assim uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos, a par de uma velocidade máxima electronicamente limitada a 209 km/h. De série, a tracção integral 4Matic, deixando de existir a opção da tracção apenas traseira.

Em termos estéticos, os pára-choques dianteiro e traseiro surgem redesenhados, sendo acompanhados de novas ópticas, farolins OLED e novas saídas de escape.

No habitáculo, o interface Energizing Comfort passa a vir igualmente de fábrica, oferecendo modos predefinidos de accionamento do aquecimento e sistema de massagem dos bancos, das luzes ambiente, dos modos de condução e até do sistema de som. Ainda no interior, o volante redesenhado passa a ostentar comandos idênticos aos existentes no Classe E, além de um ecrã de 12,3″, parte do sistema de infoentretenimento, que surge agora integrado no tablier e no seguimento do painel de instrumentos.

Quanto ao Cabriolet, distingue-se da variante fechada não pelo motor, já que ostenta o mesmo V8 4,0 litros biturbo de 463 cv e 700 Nm, mas sim pelo facto de estar disponível apenas com tracção traseira. Anunciando, ainda assim, acelerações dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos, com a velocidade máxima a surgir, também aqui, limitada a 209 km/h.

Ostentando as mesmas alterações exteriores e interiores do Coupé, o renovado S Cabrio mantém igualmente a possibilidade de contar com deflector de vento Aircap e aquecimento da zona do pescoço Airscarf, sendo que, da (extensa) lista de opcionais, fazem parte soluções como a mais recente evolução do Driver Assistance System com tecnologias de condução autónoma, além do sistema de estabilidade Magic Body Control.

Versões AMG com mais potência

Falando das versões Mercedes-AMG, a proposta de entrada S63 Coupé passa, com este restyling, a ostentar uma variante mais potente do já citado V8, com 603 cv de potência e 900 Nm de binário, acoplada à já conhecida caixa automática de dupla embraiagem e nove velocidades 9G-Tronic. Contando igualmente com o apoio do sistema 4Matic, uma ajuda na aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos, com a velocidade máxima (anunciada) a surgir aos 300 km/h.

Equipado de série com um novo sistema de escape desportivo e suspensão desportiva AMG, o S63 dispõe ainda de discos de travão maiores, rodas de 20″ com pneus desportivos, além de uma série de retoques na estética exterior, destinados a garantir um visual mais agressivo.

Mercedes-AMG S 63 4MATIC Coupé

Daimler AG - Global Communicatio

Já no caso da carroçaria Cabriolet, destaque para o facto de este ser o único descapotável da família equipado com sistema 4Matic, além de envergar todos os upgrades do Coupé. Nomeadamente a aplicação AMG Track Pace, o sistema de escape desportivo, a suspensão desportiva Airmatic, os discos de travão maiores e as jantes de 20”. Mantendo-se a solução em carbocerâmica, para o sistema de travagem, como um opcional.

Finalmente, o topo de gama S65 Coupé passa a contar com um V12 6,0 litros biturbo de 621 cv e 1.000 Nm de binário, gerido por uma caixa automática de sete velocidades, que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em não mais que 4 segundos, terminando numa velocidade máxima anunciada de 300 km/h.

Mercedes-AMG S65 Coupé

Daimler AG - Global Communicatio

Disponível apenas com tracção traseira, este modelo passa a contar, a exemplo do irmão mais “pequeno”, com todas as mais-valias que só as propostas AMG possuem, podendo ainda recorrer a uma extensa lista de opcionais, para escolher um dos muitos desenhos de jantes, um dos muitos packs de equipamento como são os casos do AMG Night Package ou do Carbon Fiber Package, ou ainda de discos de travão em carbocerâmica. Características que se estendem também ao Cabriolet.

Recomendador: descubra o seu carro ideal

Não percebe nada de carros, ou quer alargar os horizontes? Com uma mão-cheia de perguntas simples, ajudamo-lo a encontrar o seu carro novo ideal.

Recomendador: descubra o seu carro idealExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Governo

A plateia dos patetas

Maria João Avillez

Um misto de leveza, manha, irresponsabilidade. Uma manipulação a partir do palco do poder para a plateia de patetas onde quem não é da geringonça é suposto estar sentado.

Agências de Rating

De BB+ para BBB-

Luís Aguiar-Conraria

A procissão ainda vai no adro. Para a Fitch e a Moody’s a dívida portuguesa anda é investimento especulativo. E, enquanto estivermos muito endividados, estaremos sujeitos aos maus humores dos mercados

Fernando Medina

Síndrome de Lisboa

Maria João Marques

O carro é um meio de transporte legítimo, os proprietários pagam impostos, pelo que têm direito a usá-lo quando assim lhes for mais confortável e conveniente, sem serem demonizados pelo edil lisboeta.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site