Incêndios

Incêndios: Extinto fogo na Covilhã

O incêndio entrou em fase de resolução doze horas depois de ter deflagrado, na freguesia do Paul. O combate ao fogo chegou a envolver seis meios aéreos.

ANTÓNIO JOSÉ/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

O fogo que lavrava desde terça-feira no concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco, foi extinto na madrugada de quarta-feira, mantendo no terreno 314 operacionais, auxiliados por 93 veículos, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

O incêndio que deflagrou às 15:45 na freguesia do Paul entrou em resolução às 03:58, estando os meios no terreno a realizar operações de rescaldo, de acordo com a ANPC que, no seu portal, indica que um fogo em resolução consiste num “incêndio extinto, com pequenos focos de combustão dentro do perímetro do incêndio”.

O combate a este fogo chegou a envolver seis meios aéreos, além da intervenção dos Grupos de Reforço para Incêndios Florestais de Portalegre, Guarda e Coimbra e de um Grupo de Reforço de Ataque Ampliado.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site