O Salão Automóvel de Frankfurt abre as suas portas à comunicação social já no próximo dia 12 de Setembro, para depois deixar o grande público entrar entre os dias 14 e 24.

“OK”, pensarão os mais desapegados do universo automóvel, “e o que é que isso me interessa?” Podíamos dar-lhe inúmeras razões, mas vamos só recuar até 2015, ano em que, neste certame, foram desvendados modelos como o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio, o Volkswagen Tiguan, o Jaguar F-Pace ou o Bentley Bentayga. E, agora, chamámos a sua atenção?

Nesta edição do Salão de Frankfurt há alguns desistentes, mas a maioria dos construtores mantém-se fiel à tradição e promete lá estar em força. Para animar o mercado, vai haver SUV com fartura, pois os consumidores assim o pedem, mas também protótipos amigos do ambiente, porque a legislação assim o vai obrigar. Isto, a par de várias actualizações de modelos já conhecidos, bem como propostas mais exclusivas.

Como habitualmente fazemos em vésperas de Salão, preparámos uma síntese com as principais novidades, ordenadas por ordem alfabética. Não se surpreenda por não encontrar na nossa fotogaleria as marcas Alfa Romeo, DS, Infiniti, Peugeot, Nissan, Volvo, Jeep, Fiat e Mitsubishi. Todas elas já confirmaram que vão faltar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR