Ferrari

A nova máquina de Ronaldo é um Ferrari F12 tdf

510

Depois de um 'hat trick' frente às Ilhas Faroé e de realizar o passe que deu golo contra a Hungria, ao serviço da selecção nacional, Cristiano Ronaldo chegou a Madrid e tinha à espera um presente.

O craque português do futebol divulgou ontem, através do seu Instagram, a primeira imagem do seu novo ‘brinquedo’ sobre rodas, um presente que ofereceu a si próprio. Com Ronaldo a juntar à foto o comentário: “Arrived”, que é como quem diz, “já cá canta”.

Se Cristiano já possuía um Ferrari F12 Berlinetta, modelo introduzido no mercado em 2012 e que era animado por um motor V12 atmosférico com 6.262 cc, capaz de fornecer 741 cv e impulsionar a máquina italiana até aos 340 km/h, depois de passar pelos 100 km/h ao fim de somente 3,1 segundos, agora a menina dos seus olhos, pelo menos no que respeita à marca de Maranello, é o novo F12 tdf.

Arrived ????????????

A post shared by Cristiano Ronaldo (@cristiano) on

Igualmente um coupé de dois lugares, com o imenso motor V12 colocado à frente e uma generosa (para um Ferrari) bagageira atrás, com 320 litros, o novo F12 tdf é uma evolução do Berlinetta, mais leve (110 kg) para ser mais ágil e eficaz, concebido para homenagear uma corrida muito popular entre 1899 e 1986, denominada Tour de France. E daí o tdf que o modelo italiano exibe na denominação, em honra das vitórias que o construtor conquistou, entre 1956 e 1964, com o Ferrari 250.

O F12 Berlinetta em Portugal é proposto por 343 mil euros. Pelo que o novo F12 tdf, de que vão ser apenas produzidas 799 unidades, não deverá ter custado ao jogador menos de meio milhão de euros, o que ainda assim coloca este Ferrari no campo das pechinchas da garagem lá de casa, pois o Bugatti lidera confortavelmente.

Bugatti de Ronaldo faz 100 km/h… em 1ª. E tem mais seis velocidades

O motor do novo Ferrari mantém as características anteriores, ou seja, é um 6.3 V12, mas agora fornece mais 39 cv, atingindo um total de 780 cv, o que aliado a um peso inferior, permite ao F12 tdf atingir os 100 km/h em apenas 2,9 segundos. E, na pista da Ferrari em Fiorano, o F12 tdf foi mesmo mais rápido 2 segundos por volta do que o anterior Berlinetta. Isto significa que, se Ronaldo já é o jogador do Real Madrid a chegar mais cedo aos treinos, com o novo Ferrari vai tornar ainda mais difícil a vida dos seus colegas do clube madrileno.

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Governo

A plateia dos patetas

Maria João Avillez

Um misto de leveza, manha, irresponsabilidade. Uma manipulação a partir do palco do poder para a plateia de patetas onde quem não é da geringonça é suposto estar sentado.

Agências de Rating

De BB+ para BBB-

Luís Aguiar-Conraria

A procissão ainda vai no adro. Para a Fitch e a Moody’s a dívida portuguesa anda é investimento especulativo. E, enquanto estivermos muito endividados, estaremos sujeitos aos maus humores dos mercados

Fernando Medina

Síndrome de Lisboa

Maria João Marques

O carro é um meio de transporte legítimo, os proprietários pagam impostos, pelo que têm direito a usá-lo quando assim lhes for mais confortável e conveniente, sem serem demonizados pelo edil lisboeta.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site