O craque português do futebol divulgou ontem, através do seu Instagram, a primeira imagem do seu novo ‘brinquedo’ sobre rodas, um presente que ofereceu a si próprio. Com Ronaldo a juntar à foto o comentário: “Arrived”, que é como quem diz, “já cá canta”.

Se Cristiano já possuía um Ferrari F12 Berlinetta, modelo introduzido no mercado em 2012 e que era animado por um motor V12 atmosférico com 6.262 cc, capaz de fornecer 741 cv e impulsionar a máquina italiana até aos 340 km/h, depois de passar pelos 100 km/h ao fim de somente 3,1 segundos, agora a menina dos seus olhos, pelo menos no que respeita à marca de Maranello, é o novo F12 tdf.

View this post on Instagram

Arrived ???

A post shared by Cristiano Ronaldo (@cristiano) on

Igualmente um coupé de dois lugares, com o imenso motor V12 colocado à frente e uma generosa (para um Ferrari) bagageira atrás, com 320 litros, o novo F12 tdf é uma evolução do Berlinetta, mais leve (110 kg) para ser mais ágil e eficaz, concebido para homenagear uma corrida muito popular entre 1899 e 1986, denominada Tour de France. E daí o tdf que o modelo italiano exibe na denominação, em honra das vitórias que o construtor conquistou, entre 1956 e 1964, com o Ferrari 250.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O F12 Berlinetta em Portugal é proposto por 343 mil euros. Pelo que o novo F12 tdf, de que vão ser apenas produzidas 799 unidades, não deverá ter custado ao jogador menos de meio milhão de euros, o que ainda assim coloca este Ferrari no campo das pechinchas da garagem lá de casa, pois o Bugatti lidera confortavelmente.

Bugatti de Ronaldo faz 100 km/h… em 1ª. E tem mais seis velocidades

O motor do novo Ferrari mantém as características anteriores, ou seja, é um 6.3 V12, mas agora fornece mais 39 cv, atingindo um total de 780 cv, o que aliado a um peso inferior, permite ao F12 tdf atingir os 100 km/h em apenas 2,9 segundos. E, na pista da Ferrari em Fiorano, o F12 tdf foi mesmo mais rápido 2 segundos por volta do que o anterior Berlinetta. Isto significa que, se Ronaldo já é o jogador do Real Madrid a chegar mais cedo aos treinos, com o novo Ferrari vai tornar ainda mais difícil a vida dos seus colegas do clube madrileno.