Superdesportivo italiano que é também o modelo de acesso à marca do touro enraivecido, o deslumbrante Lamborghini Aventador acaba de dar a conhecer uma nova e ainda mais entusiasmante versão, para os amantes das viagens de cabelos ao vento: o Aventador S Roadster.

Baseado na já conhecida variante Coupé, o Lamborghini Aventador S Roadster apresenta-se não apenas com as mesmas capacidades em termos de performances e luxo da versão integral, mas também com a mesma estética arrebatadora. E que pode agora ser desfilada de cabelos ao vento.

Quanto ao tejadilho, o aspecto em que este Roadster verdadeiramente difere do “irmão”, é amovível e fabricado no mesmo material da carroçaria. Pesando, no total, menos de 6 kg.

Em termos de cores, este elemento rígido tanto pode surgir numa tonalidade escura, tipo fibra de carbono, como num opcional preto brilhante, ou ainda numa série de cores personalizadas. Tendo sempre continuidade na tampa de motor em forma de ‘Y’, a qual, exibindo um design fortemente agressivo e usufruindo de um sistema de abertura eléctrico, termina já perto da traseira, na tonalidade da carroçaria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Opcionalmente, o cliente pode escolher uma variante desta mesma tampa com rasgos em material transparente, para mostrar ao mundo o enorme V12 que está “na origem de todas as coisas”.

Trata-se do mesmo V12 a debitar 730 cv e 690 Nm já conhecido do Coupé, também aqui associado a uma transmissão automática de sete velocidades com tecnologia Independent Shifting Rod. Soluções que, em conjunto, garantem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,0 segundos, terminando numa velocidade máxima anunciada de 350 km/h. Com o modelo a beneficiar ainda do mesmo sistema de tracção integral, suspensão activa, quatro rodas direccionais e três modos de condução (Strada, Sport e Corsa) existentes na variante de carroçaria fechada.

Aventador S já tem vídeos oficiais. E promete

Ainda sobre o look exterior, importa dizer que a carroçaria pode exibir uma de 13 cores específicas para este modelo, e que vão desde o Amarelo Giallo Evros proposto de série, até ao opcional Azul Ad Personam Blu Aeigir exibido nas fotos. Com a pele e a Alcantara do interior a seguirem o mesmo princípio, ou seja, uma imensidão de soluções e conjugações propostas através do programa de personalização da marca, denominado Ad Personam.

O novo descapotável de Sant’Agata Bolognese tem apresentação agendada já para Frankfurt, iniciando a comercialização em Fevereiro de 2018. Com um preço de venda, já definido, de 313.666€ nos mercados europeus.