O sorteio da terceira fase da Taça CTT, que se realizou esta quarta-feira de manhã, ditou que Benfica e Braga se vão encontrar no mesmo grupo de qualificação. O tetracampeão nacional de futebol, finalista vencido na época passada da Taça da Liga, joga com a equipa bracarense na 11ª edição da prova, a 20 de setembro, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Os minhotos, vencedores da Taça da Liga em 2013, foram uma das raras equipas que conseguiram contrariar a supremacia do Benfica, que ganhou sete das 10 edições da prova (2009, 2010, 2011, 2012, 2014, 2015 e 2016) e ergueu o troféu sempre que atingiu a final. Uma vez que apenas o líder de cada grupo passa à ‘final four’, uma destas duas equipas não conseguirá chegar à final da Taça da Liga.

Vitória de Setúbal e Real SC completam este grupo A que concentra três dos quatro vencedores da competição – isto porque o Vitória de Setúbal se impôs no ano de estreia, em 2008, com o Real Massamá, penúltimo classificado da II Liga, a completar o lote de equipas do agrupamento.

O Sporting ficou no Grupo B, juntamente com duas equipas madeirenses: Marítimo e União da Madeira. O Portimonense junta-se a este grupo B.

O atual detentor do troféu, o Moreirense, ficou no grupo C: vai defrontar Feirense, Oliveirense e Vitória de Guimarães. O FC Porto ficou no grupo D, onde vai disputar a qualificação com Rio Ave, Paços de Ferreira e Leixões.

A terceira fase da Taça da Liga é disputada ao longo de três jornadas, com os vencedores dos quatro grupos a qualificarem-se para a designada ‘final four’, que se vai realizar a 23, 24 e 27 de janeiro de 2018, no Estádio Municipal de Braga.

A participação do Real Massamá está ainda dependente de uma decisão do Conselho de Disciplina federativo e, caso seja condenado pela utilização irregular de um jogador, o seu lugar será ocupado pelo Portimonense e a equipa algarvia será substituída pelo Belenenses.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR