Incêndios

Jovem suspeito de atear fogos no Fundão fica em prisão domiciliária

O estudante de 17 anos suspeito de ter ateado três fogos em Alpedrinha, concelho do Fundão, vai ficar em prisão domiciliária.

Os fogos foram ateados "por meio de chama direta, com recurso a um isqueiro"

PAULO CUNHA/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

O estudante de 17 anos suspeito de ter ateado três fogos em Alpedrinha, concelho do Fundão, vai ficar em prisão domiciliária, disse esta quinta-feira à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ), que deteve o jovem na terça-feira. A medida de coação foi aplicada depois de o menor ter sido sujeito ao primeiro interrogatório judicial.

Na quarta-feira, em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal da PJ Guarda explicava que os factos ocorreram na noite de segunda para terça-feira, entre as 23h30 e 1h40, “recaindo sobre o detido fortes suspeitas de ter ateado três incêndios, em áreas de pasto e de mato, próximas entre si e contíguas com zona habitacional”.

A PJ adiantava ainda que os fogos foram ateados “por meio de chama direta, com recurso a um isqueiro”, que, entretanto, foi apreendido.

“Tendo colocado em perigo diversas habitações e quem nelas habita, os incêndios consumiram pequenas áreas de terreno com pasto, mato e árvores, só não tendo assumido mais graves consequências devido ao célere e eficaz combate levado a cabo por populares e bombeiros locais”, é referido na informação. De acordo com o referido, esta foi a 88.ª pessoa que a PJ deteve este ano pela autoria do crime de incêndio florestal.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site