Depois de um primeiro teaser, a Kia volta a carga com mais imagens daquela que poderá a ser uma futura shooting brake para o segmento C, com base no próximo Cee’d. E que, embora sem qualquer confirmação de passagem à produção, reafirma a já anunciada intenção da marca de vir a assumir um posicionamento mais próximo dos chamados premium.

Com apresentação já agendada para o próximo Salão Automóvel de Frankfurt, este concept, que a Kia descreve como “um hatchback alongado”, poderá não só antever as linhas da futura terceira geração Cee’d, mas também uma nova carroçaria, inexistente até agora.

De acordo com as últimas informações, a nova geração Cee’d deverá chegar já no próximo ano. Substituindo então um modelo que iniciou comercialização em 2012, e que teve apenas um restyling a meio do ciclo de vida; mais concretamente, em 2015.

De início, a nova geração deverá surgir apenas nas carroçarias já conhecidas: hatchback, muito possivelmente de três e cinco portas, além de uma carrinha mais convencional.

No entanto e caso se confirme a opção por uma shooting brake, tal será um território completamente novo para a marca sul-coreana. Isto depois de já se ter estreado, com o “revolucionário” Stinger, num segmento em que também não possuía, até há bem pouco, qualquer representação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR