O Governo reúne-se em Conselho de Ministros extraordinário na segunda-feira, na residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento, tendo como tema central a estratégia do país para o período após o programa “Portugal 2020”.

Fonte oficial do executivo disse à agência Lusa que a reunião extraordinária do Conselho de Ministros inicia-se pelas 09h30 e prolongar-se-á por todo o dia de segunda-feira.

Será uma reunião de reflexão e não de deliberação. Destina-se a iniciar o processo de preparação de Portugal para a próxima década, através da definição das principais linhas orientadoras. Este debate será depois alargado a toda a sociedade civil”, vincou a mesma fonte do Governo.

A definição das prioridades estratégicas de Portugal para os quadros comunitários de apoio na próxima década tem sido um dos temas referidos pelo primeiro-ministro nos últimos meses.

Nesse sentido, António Costa retomou a proposta já presente no programa do Governo de que, por exemplo, as grandes obras públicas a realizar pelo país na próxima década sejam objeto a curto ou a médio prazo de um amplo consenso político, envolvendo o maior partido da oposição.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR