Protótipo desvendado na última edição do Salão Automóvel de Xangai, em Abril, e que antecipa um futuro SUV 100% eléctrico, o I.D. Crozz foi alvo de dois teasers, onde a Volkswagen mostra algumas actualizações ao concept, sugerindo assim que em Frankfurt surgirá uma versão bem mais próxima do modelo de produção.

[jwplatform L1dmBtjk]

Envergando um bem mais apelativo vermelho como cor exterior, o I.D. Crozz Concept exibe agora ópticas reformuladas, com novo design interior, quase a fazer lembrar uma flor. Igualmente redesenhado parece ter sido o pára-choques dianteiro, que passa a apresentar parte inferior mais larga e expressiva, enquanto, nas laterais, continuam a não existir pegas de portas, mantendo-se a opção de substituir os tradicionais retrovisores por câmaras colocadas nas portas a mostrarem o que se passa para trás.

[jwplatform ZWMUvpvQ]

Por divulgar permanecem, ainda, aspectos como as especificações técnicas. Embora tudo aponte para que esta nova versão do I.D. Crozz Concept mantenha a solução de propulsão do protótipo apresentado em Xangai. Ou seja, dois motores eléctricos – o dianteiro com 102 cv e 140 Nm, o traseiro com 204 cv e 310 Nm, para uma potência máxima combinada de 306 cv, capaz de garantir uma velocidade máxima de 180 km/h.

Prometendo sensações de condução idênticas às de um GTI, o futuro crossover zero emissões surge com um pack de baterias de 81 kWh instalado no piso e com energia suficiente para cumprir cerca de 500 km, de acordo com o New European Driving Cycle.

O renovado I.D. Crozz tem apresentação agendada para o próximo Salão Automóvel de Frankfurt, cujas portas abrem no próximo dia 12 de Setembro, e onde a Volkswagen tem previsto dar igualmente a conhecer o novo Polo, o crossover compacto T-Roc e a Amarok Aventura Exclusive Concept.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR