Jorge Sampaio foi sujeito a uma intervenção cirúrgica de risco depois de ter dado entrada no serviço de urgência do Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa. De acordo com o Expresso, a operação aconteceu na semana passada no Hospital Egas Moniz e o antigo Presidente da República encontra-se de momento a recuperar na Unidade de Santa Cruz, especializado em cardiologia.

A agência Lusa refere que “houve necessidade de fazer uma intervenção cirúrgica de urgência” porque o antigo Presidente da República “estava com problemas acrescidos de mobilidade”, uma situação que se arrasta há cerca de um ano.

Fonte oficial do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental confirmou ao Expresso e à agência Lusa que Jorge Sampaio permanece internado mas que se encontra “clinicamente bem”. Apesar do susto, de momento, não existe motivo para alarme.

O ex-Presidente tem um historial clínico de problemas cardíacos, tendo já sido operado ao coração uma vez no início do primeiro mandato. Jorge Sampaio vai fazer 78 anos no próximo dia 18 de setembro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR