Incêndios

Incêndio da Sertã está em fase de resolução

O incêndio no concelho da Sertã, para onde foram deslocados cerca de 800 operacionais, já está em fase de resolução. O fogo começou na tarde de sexta-feira, na aldeia de Carvalhal.

Os meios vão continuar na zona até ao final do dia para evitar reacendimentos e um agravamento da situação

PAULO CUNHA/LUSA

O incêndio no concelho da Sertã está em fase de resolução. O comandante Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) Rui Laranjeira disse à Agência Lusa que o fogo foi dominado às 9h50 deste domingo, permanecendo no local 739 operacionais, 245 veículos e dois meios aéreos.

O comandante adiantou que os meios vão continuar na zona até ao final do dia para evitar reacendimentos e um agravamento da situação, tendo em conta o perímetro do incêndio e a “vasta área ardida”. O fogo começou na tarde de sexta-feira, na aldeia de Carvalhal, no concelho da Sertã, e ameaçou várias aldeias e levou ao corte do IC 8.

Fogo continua a lavrar em Proença-a-Nova

A ANPC classifica também como “ocorrência importante” um outro incêndio que deflagrou às 21h12 de sábado na freguesia de Montes da Senhora, no concelho de Proença-a-Nova, Castelo Branco. Rui Laranjeira adiantou que estão 181 operacionais no local, apoiados por 50 viaturas e seis meios aéreos. Segundo o comandante, o incêndio tem uma frente ativa e está a lavrar numa zona de difícil acesso, o que dificulta a intervenção dos meios de combate.

O site da Proteção Civil dá ainda conta de dois outros incêndios em curso. Na localidade de Ranhadas, no concelho de Ponte de Lima, estão cinco operacionais e um meio aéreo. O fogo deflagrou numa zona de mato ao início da tarde. Em Vieiros, concelho de Estarreja, estão cinco operacionais, apoiados por dois meios terrestres e um meio aéreo. O fogo começou também ao início da tarde.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site