Moçambique

Greve paralisa esta terça-feira travessia da baía de Maputo

Os trabalhadores dos barcos da Transmarítima, que faz a travessia entre Maputo e Catembe, vão parar esta terça-feira. Esta é a única maneira de circular entre as duas cidades.

Os trabalhadores da Transmarítima pedem um aumento do salário

ANTÓNIO SILVA/LUSA

Os trabalhadores das embarcações da empresa pública Transmarítima, que garante a travessia da Baía de Maputo entre a capital e Catembe, estão esta terça-feira em greve, reivindicando aumentos salariais. A greve é ainda justificada como forma de reivindicar o pagamento do décimo terceiro mês e a canalização dos descontos dos trabalhadores para a segurança social, referiram representantes dos trabalhadores ao diário O País.

Segundo os mesmos responsáveis, há conversações a decorrer esta terça-feira com a direção da empresa por forma a tentar ultrapassar a situação. A paralisação acontece numa altura em que uma das duas embarcações maiores usadas na viagem se encontra paralisada devido a avaria.

A ligação através das embarcações da empresa pública de transporte marítimo é a única forma de travessia entre a capital e Catembe, pelo menos enquanto não está terminada a ponte sobre a Baía de Maputo, cujas obras estão em curso, mas ainda sem data prevista para conclusão.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Brexit

O discurso de May causa dúvidas

João Marques de Almeida

Continua por clarificar a questão das garantias jurídicas dos cidadãos europeus que trabalham no Reino Unido. Estarão protegidos pelo Tribunal Europeu de Justiça? May nada nos disse sobre isso.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site