Renault

Mégane R.S. chega com novo motor e duas transmissões

É oficial: o novo Renault Mégane R.S. acaba de fazer a sua estreia no Salão de Frankfurt, com promessas de tecnologia, novo motor e, pela primeira vez, dois tipos de transmissão.

Autor
  • Francisco António

O futuro Renault Mégane RS acaba de ser oficialmente desvendado no Salão Automóvel de Frankfurt, confirmando muitos dos predicados que as informações e fotos-espia entretanto divulgadas já faziam antever. Uma estética arrebatadora, muita tecnologia, um novo motor e, pela primeira vez, duas soluções diferentes de caixa de velocidades são argumentos mais do que suficientes para, literalmente, deixa qualquer um com água na boca.

A partir de agora equipado com um novo 1,8 litros turbo a gasolina, idêntico, ao que tudo indica, ao já esperado no desportivo Alpine A110, a anunciar 280 cv de potência, o Mégane R.S. é também o primeiro a oferecer aos proprietários a possibilidade de optarem entre duas soluções de transmissão – caixa manual de seis velocidades ou caixa automática de dupla embraiagem e seis relações.

No entanto, se os 280 cv não chegarem, a Renault tem já previsto lançar, lá mais para o final de 2018, uma ainda mais desafiadora versão Trophy. A qual prima pelo facto de oferecer 305 cv de potência.

Seja numa ou noutra versão, por conhecer permanecem aspectos como as prestações ou os consumos, algo que só deverá ser conhecido mais perto da data de comercialização.

Ainda sobre os atributos desta nova geração Mégane R.S., destaque para a inclusão de duas tecnologias que, na verdade, são novidade no próprio segmento, como é o caso do sistema de quatro rodas direccionais 4Control e dos batentes de compressão hidráulicos à frente e atrás. Isto, ao mesmo tempo que estarão disponíveis, desde o início e consoante os mercados, dois tipos de chassi: Cup e Sport. O primeiro, com diferencial de deslizamento limitado.

No sistema de travagem, discos de 355 mm propostos de série e com pinças Brembo, mas que também podem ser substituídos por soluções em ferro fundido e alumínio.

Disponível apenas na carroçaria de cinco portas, o Mégane R.S. surge ainda equipado com o sistema MultiSense, com cinco modos de condução – Comfort, Normal, Sport, Race e Pro -, além de toda uma série de tecnologias de segurança e de ajuda à condução.

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Governo

A plateia dos patetas

Maria João Avillez

Um misto de leveza, manha, irresponsabilidade. Uma manipulação a partir do palco do poder para a plateia de patetas onde quem não é da geringonça é suposto estar sentado.

Agências de Rating

De BB+ para BBB-

Luís Aguiar-Conraria

A procissão ainda vai no adro. Para a Fitch e a Moody’s a dívida portuguesa anda é investimento especulativo. E, enquanto estivermos muito endividados, estaremos sujeitos aos maus humores dos mercados

Fernando Medina

Síndrome de Lisboa

Maria João Marques

O carro é um meio de transporte legítimo, os proprietários pagam impostos, pelo que têm direito a usá-lo quando assim lhes for mais confortável e conveniente, sem serem demonizados pelo edil lisboeta.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site