Mercedes-Benz

Mercedes EQ A promete 400 km de autonomia

Assumida a intenção de criar uma submarca 100% elétrica, a Mercedes continua a fazer crescer a oferta, desta feita, dando a conhecer, em Frankfurt, um novo e futurista Classe A. Concept, ainda...

A preparar o lançamento no mercado do primeiro modelo EQ, ou 100% eléctrico, já para 2019, a Mercedes abriu as portas em Frankfurt exibindo mais um protótipo com o qual promete continuar a fazer crescer a sua nova submarca eléctrica – o Mercedes-Benz EQ A Concept. Basicamente, um Classe A futurista, a anunciar 400 km de autonomia, com muito estilo!

Mantendo as linhas estreadas pelo primeiro protótipo EQ, ainda que num corpo que não esconde as semelhanças com o Classe A actualmente em comercialização, o EQ A Concept prima, no entanto, por algumas soluções inovadoras. Como é o caso da grelha frontal, que se “transforma” na cor e design, à medida que o condutor selecciona, no sistema de modos de condução, o Sport ou o ainda mais desportivo Sport Plus. Mas também os faróis laser, que utilizam filamentos luminosos que a Mercedes pretende que se assemelhem “aos rolos de cobre do motor eléctrico”.

Como sistema propulsor, o EQ A Concept recorre a dois motores eléctricos, um em cada eixo, que anunciam uma potência combinada de 272 cv e 499 Nm de binário. Valores que permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em cerca de 5 segundos. O pack de baterias de iões de lítio é de 60 kWh e, entre outros atributos, anuncia uma autonomia de cerca de 400 km. Com o recarregamento a pode fazer-se tanto através de uma qualquer tomada, como por indução.

Recordar apenas que o primeiro modelo da nova família EQ deverá chegar em 2019, tudo apontando para que seja, o crossover EQ C, ou seja, a versão de produção do protótipo EQ apresentado, o ano passado, no Salão de Paris.

Recomendador: descubra o seu carro ideal

Não percebe nada de carros, ou quer alargar os horizontes? Com uma mão-cheia de perguntas simples, ajudamo-lo a encontrar o seu carro novo ideal.

Recomendador: descubra o seu carro idealExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site