Mais de 10 mil pessoas estarão a ser retiradas de vários edifícios em Moscovo, entre eles universidades e estações de comboios, no seguimento de várias ameaças de bomba, avança a imprensa russa, citando fontes das forças de segurança.

De acordo com a agência de notícias TAS, mais de duas dezenas de edifícios terão tido ordem de evacuação devido a várias ameaças, que terão sido feitas quase em simultâneo.

Os telefonemas com as ameaças terão começado ao mesmo tempo e continuado durante a evacuação dos edifícios, obrigando as autoridades a enviarem especialistas no desarme de explosivos e unidades caninas para o local.

Entre os alvos destas ameaças estarão as maiores estações de comboios da capital russa, mais de uma dúzia de centros comerciais e pelo menos uma universidade.

De acordo com a mesma agência, citada pela Russia Today, as autoridades russas têm se visto a braços com uma epidemia destas ameaças, que não se têm revelado verdadeiras. Muitas dessas chamadas serão originárias da Ucrânia, de acordo com as forças de segurança.

Só na terça-feira, vários espaços terão sido evacuados em 22 cidades russas, obrigando à remoção de 45 mil pessoas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR