O Comité Olímpico Internacional (COI) acaba de confirmar oficialmente que os Jogos Olímpicos de 2024 vão ser decorrer em Paris, capital francesa, confirmou Thomas Bach, presidente do COI.

A última – e única – vez que Paris organizou os Jogos Olímpicos foi em 1924. A capital francesa vai organizar o evento exatamente cem anos depois de o ter feito.

É um enorme orgulho trazer os Jogos de volta a Paris após um século de espera. Este é um momento histórico para o desporto francês e para o nosso país. Esta vitória foi o culminar de uma campanha incrível durante o qual conseguimos conjugar tudo o que França tem para oferecer”, disse Tony Estanguet, co-presidente do Comité Paris 2024, que vai organizar os Jogos Olímpicos.

Também o presidente francês Emmanuel Macron se mostrou orgulhoso na atribuição da organização dos Jogos Olímpicos de 2024 a Paris, na qual vê “um enorme reconhecimento da França”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O estado norte-americano de Los Angeles fica com a edição de 2028. Os dois países (Estados Unidos e França) eram os únicos candidatos ainda em jogo e tinham ‘acertado’ esta divisão. O anúncio oficial e posterior votação só aconteceram agora.

Olímpicos. Os planos (e milhões) de Paris até 2024