Jogos Olímpicos

É oficial: Jogos Olímpicos de 2024 vão ser em Paris

127

O Comité Olímpico Internacional acaba de confirmar oficialmente que os Jogos Olímpicos de 2024 vão ser decorrer em Paris, capital francesa. Los Angeles fica com a edição de 2028, como combinado.

LUDOVIC MARIN/AFP/Getty Images

O Comité Olímpico Internacional (COI) acaba de confirmar oficialmente que os Jogos Olímpicos de 2024 vão ser decorrer em Paris, capital francesa, confirmou Thomas Bach, presidente do COI.

A última – e única – vez que Paris organizou os Jogos Olímpicos foi em 1924. A capital francesa vai organizar o evento exatamente cem anos depois de o ter feito.

É um enorme orgulho trazer os Jogos de volta a Paris após um século de espera. Este é um momento histórico para o desporto francês e para o nosso país. Esta vitória foi o culminar de uma campanha incrível durante o qual conseguimos conjugar tudo o que França tem para oferecer”, disse Tony Estanguet, co-presidente do Comité Paris 2024, que vai organizar os Jogos Olímpicos.

Também o presidente francês Emmanuel Macron se mostrou orgulhoso na atribuição da organização dos Jogos Olímpicos de 2024 a Paris, na qual vê “um enorme reconhecimento da França”.

O estado norte-americano de Los Angeles fica com a edição de 2028. Os dois países (Estados Unidos e França) eram os únicos candidatos ainda em jogo e tinham ‘acertado’ esta divisão. O anúncio oficial e posterior votação só aconteceram agora.

Olímpicos. Os planos (e milhões) de Paris até 2024

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site