Frelimo

Frelimo aprova resolução de apoio à recandidatura de Nyusi à liderança do partido

A comissão política da Frelimo aprovou uma resolução de apoio à recandidatura de Filipe Nyusi à liderança do partido. A comissão considera que Nyusi promoveu positivamente a economia e paz.

É a única candidatura conhecida até agora

ANTÓNIO SILVA/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

A comissão política da Frelimo aprovou esta quarta-feira uma resolução de apoio à recandidatura de Filipe Nyusi à liderança do partido.

A comissão política delibera, por unanimidade e aclamação, apresentar ao 11.º Congresso, a ter lugar de 26 de setembro a 1 de outubro, na cidade da Matola” a candidatura de Filipe Nyusi para o cargo de presidente da Frelimo, lê-se na resolução. A candidatura do atual Presidente da República e líder do partido no poder é a única conhecida quando faltam 15 dias para o encontro partidário.

Entre outros aspetos, a comissão política justifica a escolha por considerar que Filipe Nyusi tem sido a figura promotora de “resultados positivos que se registam no processo de recuperação” da economia moçambicana e no processo “de busca da paz efetiva no país”. O partido refere ainda que o “orgulho” em ter o atual líder como “timoneiro” reflete o sentimento dos órgãos centrais e locais da Frelimo, bem como das suas organizações sociais.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Brexit

O discurso de May causa dúvidas

João Marques de Almeida

Continua por clarificar a questão das garantias jurídicas dos cidadãos europeus que trabalham no Reino Unido. Estarão protegidos pelo Tribunal Europeu de Justiça? May nada nos disse sobre isso.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site