Música

iPlaylist. As 6 músicas usadas no mais recente evento da Apple

Os internautas perguntaram, nós respondemos. Estas são as seis músicas que nos ficaram no ouvido depois de a Apple ter estreado o Auditório Steve Jobs para apresentar o novo iPhone X. Oiça-as aqui.

Getty Images

Em 2004, os Black Eyed Peas ganharam mais espaço no panorama musical quando a Apple escolheu o êxito “Hey Mama” na publicidade do revolucionário iPod. Quatro anos mais tarde, a marca fez de Yael Naim o primeiro israelita a chegar ao píncaros do Billboard ao colocar “New Soul” na publicidade do finíssimo MacBook Air. Passados quase 10 anos, há coisas que não mudam.

O mais recente evento da Apple, onde o iPhone X veio ao mundo e Steve Jobs foi recordado nas novas instalações da empresa, foi produzido para encher os olhos e ficar nos ouvidos de muitos. Tudo por causa de meia dúzia de músicas de artistas pouco conhecidos que a Apple escolheu para sonorizar os vídeos de apresentação, publicidade e demonstração do Apple Watch Series 3, do iPhone 8 e do iPhone X.

Assim que estes temas surgiram, houve dois tipos de perguntas a inundar as redes sociais, principalmente no Twitter: “onde é que vou arranjar tanto dinheiro e continuar a pagar as minhas contas?” e “de quem são estas músicas que a Apple escolheu?”. Os internautas perguntaram, nós respondemos. Pegámos no telemóvel, utilizámos o Shazam e encontrámos os artistas que conquistaram a companhia de Tim Cook. Agora já sem mistérios — embora aquela pergunta do dinheiro ainda persista –, oiça aqui em baixo todas as canções do mais recente evento da Apple no Auditório Steve Jobs, acabadinho de estrear.

Invincible

Big Wild (feat. iDA HAWK)

A canção no vídeo de demonstração do Apple Watch Series 3, protagonizado por um surfista.

Misbehavin’

Labrinth

A segunda música utilizada para demonstrar as particularidades do Apple Watch Series 3.

No Cars Go

Maxence Cyrin

A música utilizada no vídeo de oito segundos de apresentação do iPhone 8 e iPhone 8 Plus.

Area

Magnus The Magnus

A música utilizada no vídeo de demonstração do iPhone 8.

Keep On Lovin’

Magnus The Magnus (feat. Seinabo Sey)

A música que sonoriza o vídeo de revelação do iPhone X.

Best Friend

Sofi Tukker (feat. NERVO, The Knocks & Alisa Ueno)

A música que tocava durante a demonstração do iPhone X.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mlferreira@observador.pt
Música

Quatro notas soltas

Alberto Gonçalves
2.186

O que “Tony” Carreira fez foi adoptar uma vetusta e digníssima tradição nacional: ir buscar entulho lá fora, temperá-lo ao jeito indígena e servir o prato requentado ao público dito alvo.

Identidade de Género

Totalitarismo

Paulo Tunhas

Age-se como se cada um fosse como um camaleão, pronto a se metamorfosear naquilo a que aspira. Podemos descer na escala dos seres até aos animais ou tornarmo-nos divinos, de acordo com a nossa vontade

Banca

O BES e o novo modelo de supervisão

Helena Garrido

Os casos BES e Banif não teriam acontecido se já tivéssemos o novo modelo de supervisão bancária em discussão pública? As arquitecturas de governação não mudam as pessoas nem alteram os incentivos.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site