Em 2004, os Black Eyed Peas ganharam mais espaço no panorama musical quando a Apple escolheu o êxito “Hey Mama” na publicidade do revolucionário iPod. Quatro anos mais tarde, a marca fez de Yael Naim o primeiro israelita a chegar ao píncaros do Billboard ao colocar “New Soul” na publicidade do finíssimo MacBook Air. Passados quase 10 anos, há coisas que não mudam.

O mais recente evento da Apple, onde o iPhone X veio ao mundo e Steve Jobs foi recordado nas novas instalações da empresa, foi produzido para encher os olhos e ficar nos ouvidos de muitos. Tudo por causa de meia dúzia de músicas de artistas pouco conhecidos que a Apple escolheu para sonorizar os vídeos de apresentação, publicidade e demonstração do Apple Watch Series 3, do iPhone 8 e do iPhone X.

Assim que estes temas surgiram, houve dois tipos de perguntas a inundar as redes sociais, principalmente no Twitter: “onde é que vou arranjar tanto dinheiro e continuar a pagar as minhas contas?” e “de quem são estas músicas que a Apple escolheu?”. Os internautas perguntaram, nós respondemos. Pegámos no telemóvel, utilizámos o Shazam e encontrámos os artistas que conquistaram a companhia de Tim Cook. Agora já sem mistérios — embora aquela pergunta do dinheiro ainda persista –, oiça aqui em baixo todas as canções do mais recente evento da Apple no Auditório Steve Jobs, acabadinho de estrear.

Invincible

Big Wild (feat. iDA HAWK)

A canção no vídeo de demonstração do Apple Watch Series 3, protagonizado por um surfista.

Misbehavin’

Labrinth

A segunda música utilizada para demonstrar as particularidades do Apple Watch Series 3.

https://www.youtube.com/watch?v=duOaY2hnDkQ&feature=youtu.be

No Cars Go

Maxence Cyrin

A música utilizada no vídeo de oito segundos de apresentação do iPhone 8 e iPhone 8 Plus.

https://www.youtube.com/watch?v=uV5n0AuDZNY&feature=youtu.be

Area

Magnus The Magnus

A música utilizada no vídeo de demonstração do iPhone 8.

Keep On Lovin’

Magnus The Magnus (feat. Seinabo Sey)

A música que sonoriza o vídeo de revelação do iPhone X.

Best Friend

Sofi Tukker (feat. NERVO, The Knocks & Alisa Ueno)

A música que tocava durante a demonstração do iPhone X.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR