Futebol

Liga alemã de futebol (também) vai propor uma redução do período de transferências

A Liga alemã de futebol vai propor aos clubes uma proposta para a redução do período de transferências, disse o presidente da Federação, Reinhard Rauball, ao jornal alemão Sport Bild.

RAINER JENSEN/EPA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

A Liga alemã de futebol vai propor aos clubes uma proposta para a redução do período de transferências, disse o presidente da Federação, Reinhard Rauball, numa entrevista para o jornal alemão Sport Bild.

Se os clubes alemães aceitarem esta iniciativa, a Alemanha irá apresentar à UEFA um plano de redução generalizada e coordenada do mercado de verão. “Por exemplo, até 01 de agosto”, disse Rauball.

A eleição poderá ocorrer em dezembro na próxima Assembleia Geral do organismo, na qual estarão presentes os 36 clubes profissionais alemães do primeiro e segundo escalão.

“Este ano, testemunhámos um turismo de entradas e saídas que não é mais aceitável. Se a maioria dos 36 clubes profissionais votarem, então a federação enviará a proposta aos órgãos internacionais”, disse Rauball.

A Liga inglesa foi a primeira a iniciar e a aprovar este projeto, em 07 de setembro, impedindo a contratação de jogadores depois do primeiro jogo do campeonato.

Para a Alemanha, a harmonização europeia é extremamente importante, pois se os grandes clubes franceses, italianos ou espanhóis forem autorizados a recrutar mais tarde, alguns clubes alemães arriscar-se-ão a perder os seus principais jogadores sem depois poderem substitui-los.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Identidade de Género

Totalitarismo

Paulo Tunhas

Age-se como se cada um fosse como um camaleão, pronto a se metamorfosear naquilo a que aspira. Podemos descer na escala dos seres até aos animais ou tornarmo-nos divinos, de acordo com a nossa vontade

Banca

O BES e o novo modelo de supervisão

Helena Garrido

Os casos BES e Banif não teriam acontecido se já tivéssemos o novo modelo de supervisão bancária em discussão pública? As arquitecturas de governação não mudam as pessoas nem alteram os incentivos.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site