Os destinos turísticos de todo o mundo receberam no primeiro semestre 598 milhões de turistas internacionais, 6% mais do que no mesmo período de 2016 e o melhor resultado semestral desde 2010, indicou a Organização Mundial de Turismo (OMT).

Segundo o último barómetro da organização, o aumento, que corresponde a mais 36 milhões de turistas, foi maior no Médio Oriente (9%), na Europa (8%), em África (8%), seguindo-se Ásia e Pacífico (6%) e América (3%).

Os destinos do sul da Europa e Mediterrâneo registaram um crescimento particularmente destacado nos primeiros seis meses, de 12%, enquanto no norte de África foi registada uma subida de 16%, com uma recuperação em destinos que tiveram quedas em anos anteriores, como Egito e Tunísia.

A Ásia Meridional (com uma subida de 12%) liderou o crescimento na região Ásia e Pacífico. Numa intervenção na 22.ª assembleia-geral da OMT, que decorre em Chengdu, na China, o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai, disse que prevê um aumento entre 4,5% e 5% no número de turistas internacionais este ano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR