Suzuki

Suzuki Swift Sport perdeu peso. E ganhou músculo

A japonesa Suzuki foi ao maior salão automóvel europeu exibir, pela primeira vez, a versão mais desportiva do Swift, o Sport. Além de um novo motor turbo com 140 cv, perde 80 kg.

Autor
  • Francisco António

Proposta com longa falange de adeptos e simpatizantes, o Suzuki Swift Sport, versão mais vitaminada do popular citadino japonês, marca presença no Salão Automóvel de Frankfurt, dando a conhecer, pela primeira vez, aquela que é a sua nova geração. A qual, além de passar a contar com um mais pequeno, mas também mais reactivo 1,4 litros turbo, viu reduzido o seu peso em cerca de 80 kg.

Com uma imagem agora mais actual, moderna e de acordo com aquela que é a nova linguagem estética que faz parte da família a que pertence, o novo Suzuki Swift Sport diferencia-se por pormenores como a grelha frontal, spoiler dianteiro, saias laterais, jantes de 17″, novo difusor, spoiler traseiro e duas ponteiras de escape. Além de uma cor exterior Champion Yellow, só disponível com esta versão.

Já no interior, destaque para bancos inspirados em bacquets, um novo sistema de infoentretenimento com ecrã táctil e Android Auto, Apple CarPlay e Mirror Link, várias aplicações em vermelho, volante em pele e com pespontos também de cor vermelha, pedaleira em alumínio e alavanca da caixa de velocidades em cromado. Não faltando sequer vários equipamentos de segurança.

Mais importante do que qualquer equipamento é, sem dúvida, o processo de emagrecimento a que o Swift Sport foi submetido, e que lhe tirou de cima 80 kg. Surgindo, nesta nova geração, com apenas 970 kg.

Ao mesmo tempo, o modelo trocou o anterior 1,6 litros naturalmente aspirado por um mais espevitado 1,4 litros turbo, a anunciar 140 cv de potência e 230 Nm de binário. Ou seja, mais 4 cv e 70 Nm que no bloco substituído. Tal como na geração anterior, a transmissão é única e exclusivamente manual, de seis velocidades. Pode consultar as especificações técnicas aqui.

Recomendador: descubra o seu carro ideal

Não percebe nada de carros, ou quer alargar os horizontes? Com uma mão-cheia de perguntas simples, ajudamo-lo a encontrar o seu carro novo ideal.

Recomendador: descubra o seu carro idealExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site