O primeiro SUV na história da marca de Sant’Agata Bolognese tem, depois de muita espera, uma data oficial de apresentação ao mundo: 4 de Dezembro de 2017. O anúncio do dia é acompanhado da divulgação de um vídeo, no qual – infelizmente – o protagonista não é o Urus, mas sim a inovação que faz parte da história da companhia.

Depois de vários teasers e fotos-espia, a Lamborghini agenda, assim, a chegada de um modelo que a marca descreve como “o primeiro SUV superdesportivo” do mercado, e que é também o mais recente resultado dos avanços protagonizados pela companhia. Alguns deles recordados no vídeo a que foi dado o nome de #SinceWeMadeItPossible (“desde que nós o tornámos possível”).

[jwplatform VI0jVyZz]

Em filme, o fabricante de Sant’Agata Bolognese recorda uma série de modelos que constituíram, verdadeiramente, um marco. Como foi o caso dos superdesportivos Miura e Countach, ou do todo-o-terreno LM002.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Já sobre aquilo que todos estão à espera, ou seja, imagens e informações sobre o futuro SUV, a Lamborghini fecha-se em copas! Mantendo-se, assim, aquilo que já se sabe – que o modelo chegará ao mercado com um V8 biturbo a gasolina com 660 cv de potência, sendo que, lá mais para a frente, estará também disponível uma versão híbrida. Nos planos do fabricante poderá estar ainda uma versão 100% eléctrica.

Certa parece ser a ideia de que a marca italiana pretende fazer do Urus uma proposta mais familiar do que propriamente apta para bater recordes em Nürburgring.

No primeiro ano de produção, os responsáveis da Lamborghini têm previsto fabricar um total de 1.000 carros, sendo que, a partir daí, é expectável que a capacidade de produção cresça para as 3.500 unidades/ano. Pode recordar aqui a apresentação do Urus:

[jwplatform GUfDWPj0]