Companhias Aéreas

Companhias áereas e sindicatos assinam contrato coletivo de trabalho

A Associação das Companhias Aéreas em Portugal e dois sindicatos (SITAVA e SQAC) assinaram um contrato coletivo de trabalho para o setor das companhias aéreas estrangeiras a operar em Portugal.

FREDRIK VON ERICHSEN/EPA

Autor
  • Agência Lusa

A Associação das Companhias Aéreas em Portugal (RENA) e dois sindicatos (SITAVA e SQAC) assinaram um contrato coletivo de trabalho (CCT) para o setor das companhias aéreas estrangeiras a operar em Portugal.

Em comunicado, a RENA informou que, após um processo negocial longo e que contou com a mediação da Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, foi assinado, no Ministério do Trabalho, um CCT com o Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA) e com o Sindicato dos Quadros da Aviação Comercial (SQAC).

Citado no comunicado, o presidente da direção da RENA, Paulo Geisler, considerou que a assinatura do acordo é “motivo de grande satisfação não só para as companhias áreas estrangeiras a operar em Portugal, associadas da RENA, mas também para os seus colaboradores, que veem reconhecidas importantes condições laborais”.

O setor contava com um acordo coletivo de trabalho, cuja vigência tinha cessado.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Cabo Verde

Pioneirismo. Cabo Verde no Conselho da Europa

Filipe Anacoreta Correia

Cabo Verde tem condições para encabeçar a primeira candidatura africana ao Conselho da Europa. sobretudo porque é um país que partilha os valores democráticos e o respeito pelos direitos humanos

Aquecimento Global

Salvem-nos dos salvadores do mundo

Paulo Tunhas

Na controvérsia sobre o chamado aquecimento global, a dimensão científica e a dimensão política quase se confundem. Há uma passionalidade extrema que vicia a discussão de forma muito notória.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site