Música

Estreia. “Sr. Extraterrestre” é o novo vídeo de Gisela João

"Sr. Extraterrestre" é o novo single de Gisela João. O Observador e a Valentim de Carvalho apresentam, em estreia, o vídeo ilustrado por Jorge Ribeiro.

Gisela João atua este sábado, dia 16, no Festival Caixa Alfama, em Lisboa

No ano passado, Gisela João despiu-se de preconceitos e editou Nua. Considerado pela crítica como um dos álbuns do ano em Portugal, foi igualmente bem recebido pelo público, como demos conta neste artigo.

Nua foi um disco difícil, em parte porque sucedeu ao estrondo que foi o disco de estreia (Gisela João, 2013). O clique deu-se quando a fadista percebeu que não tinha que se “deixar levar pelo medo“. E não tinha mesmo. A canção e o vídeo que que aqui apresentamos são outra boa prova disso: esta história é uma vitória.

A escolha recaiu em “Sr. Extraterreste”, um original de Amália Rodrigues, com letra de Carlos Paião. Um fado muito pouco tradicional e criticado na altura em que foi gravado por Amália.

O vídeo foi gravado nos estúdios da Valentim de Carvalho e foi animado e realizado por Jorge Ribeiro.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Música

Quatro notas soltas

Alberto Gonçalves
2.186

O que “Tony” Carreira fez foi adoptar uma vetusta e digníssima tradição nacional: ir buscar entulho lá fora, temperá-lo ao jeito indígena e servir o prato requentado ao público dito alvo.

Identidade de Género

Totalitarismo

Paulo Tunhas

Age-se como se cada um fosse como um camaleão, pronto a se metamorfosear naquilo a que aspira. Podemos descer na escala dos seres até aos animais ou tornarmo-nos divinos, de acordo com a nossa vontade

Banca

O BES e o novo modelo de supervisão

Helena Garrido

Os casos BES e Banif não teriam acontecido se já tivéssemos o novo modelo de supervisão bancária em discussão pública? As arquitecturas de governação não mudam as pessoas nem alteram os incentivos.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site