EDP

Governo diz que possível fusão de Gas Natural com EDP é assunto dos acionistas

O ministro da economia, Manuel Caldeira Cabral, diz que a alegada fusão da espanhola Gas Natural com a EDP é assunto do "foro empresarial e dos acionistas".

MIGUEL A. LOPES/LUSA

O alegado interesse da espanhola Gas Natural numa fusão com a Energias de Portugal (EDP) é um assunto que diz respeito apenas aos acionistas de ambas as empresas, salientou o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, esta quinta-feira.

Não tenho qualquer comentário a acrescentar a uma questão que é do foro empresarial e dos accionistas“, afirmou o responsável durante a conferência de imprensa que se seguiu ao Conselho de Ministros, depois de questionado pelos jornalistas sobre o eventual negócio.

Na quarta-feira, o jornal espanhol Expansíon revelou que o presidente executivo da companhia espanhola esteve na China, onde desenvolveu contactos com os responsáveis da China Three Gorges, a maior acionista da EDP (com uma posição de 21,35%). No mesmo dia, o jornal online português Eco adiantou que os líderes da Gas Natural estiveram em Lisboa e que se encontraram com o primeiro-ministro, António Costa, no sentido de o convencer das mais-valias desta possível fusão.

De resto, já em julho tinha sido noticiado que a Gas Natural estava interessada numa fusão com a EDP mas, na altura, ambas as empresas desmentiram que decorressem negociações.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Incêndios

Os escombros de Costa

Maria João Marques

Pior foi o ar sobranceiro, frio e robótico de Costa na sua declaração ao país na segunda feira. Conseguiu até exibir, após responder a uma pergunta, um meio sorriso de contentamento consigo próprio.

Incêndios

Sr. primeiro-ministro não me faça chorar

Maria João Avillez

“Seguramente situações como as de domingo vão repetir-se” disse Costa. Era conveniente que explicasse até quantos mortos precisa que se repitam para que jamais voltem a repetir-se?

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site