Juros da Dívida

Juros da dívida sobem a dois anos e descem a cinco e dez anos

Os juros da dívida portuguesa seguiam hoje a subir a dois anos e a descer nos prazos a cinco e dez anos em relação a quarta-feira. Em Espanha, Grécia, Irlanda e Itália a tendência é de subida.

O mínimo dos últimos seis meses a 5 anos foi batido a 21 de agosto

TANNEN MAURY/EPA

Autor
  • Agência Lusa

Os juros da dívida portuguesa seguiam esta quinta-feira a subir a dois anos e a descer nos prazos a cinco e dez anos em relação a quarta-feira, enquanto em Espanha, Grécia, Irlanda e Itália a tendência é de subida. Cerca das 10h00 em Lisboa, os juros da dívida soberana portuguesa a dois anos estavam a subir para -0,015%, um valor menos negativo do que o registado na quarta-feira, quando negociavam a -0,068%, e do mínimo de sempre, atingido a 7 de setembro, nos -0,075%.

Já no prazo de cinco anos, os juros desciam para 1,170%, abaixo dos 1,193% da sessão anterior. O mínimo dos últimos seis meses neste prazo foi batido a 21 de agosto, quando os juros da dívida a cinco anos negociaram nos 1,035% no mercado secundário.

No mesmo sentido, a dez anos, os juros recuavam para os 2,806%, contra os 2,821% de quarta-feira, e o mínimo dos últimos seis meses, de 2,716%, verificado em 21 de agosto.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Economia

Parece que acabou a festa do dinheiro

Manuel Villaverde Cabral

O orçamento para 2018 acabou por se transformar num regabofe demagógico de promessas impossíveis de cumprir. As reformas que o país necessitava ter feito ou foram desfeitas ou ficaram pelo caminho.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site