Música

O plágio do “Julio Iglesias português” lá fora

396

"Um ídolo do público romântico que enche auditórios". Tony Carreira tem fãs fora de Portugal e, por isso, a acusação de plágio de 11 músicas de autores estrangeiros também ultrapassou as fronteiras.

“O Júlio Iglesias português, acusado de ser um plagiador” — é o título da notícia publicada esta quinta-feira no jornal espanhol El País sobre o alegado plágio de Tony Carreira de 11 músicas de autores estrangeiros. Porquê este título? Porque “Tony Carreira é para Portugal o que Júlio Iglesias é para Espanha”.

Chamam-lhe “um ídolo do público romântico que enche auditórios tanto em Portugal como na sua segunda casa, França” ou o cantor que “apaixona o público com canções como Depois de ti mais nada“.

O ídolo, no entanto, parece ter copiado músicas e tê-las colocado em seu nome”, conta a notícia que foi também publicada no site Turkey Telegraph.

O cantor português Tony Carreira foi acusado esta quarta-feira pelo Ministério Público de plagiar 11 músicas de autores estrangeiros, com a colaboração do compositor Ricardo Landum, também arguido.

Ministério Público acusa Tony Carreira de plagiar 11 músicas

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Música

Quatro notas soltas

Alberto Gonçalves
2.186

O que “Tony” Carreira fez foi adoptar uma vetusta e digníssima tradição nacional: ir buscar entulho lá fora, temperá-lo ao jeito indígena e servir o prato requentado ao público dito alvo.

Identidade de Género

Totalitarismo

Paulo Tunhas

Age-se como se cada um fosse como um camaleão, pronto a se metamorfosear naquilo a que aspira. Podemos descer na escala dos seres até aos animais ou tornarmo-nos divinos, de acordo com a nossa vontade

Banca

O BES e o novo modelo de supervisão

Helena Garrido

Os casos BES e Banif não teriam acontecido se já tivéssemos o novo modelo de supervisão bancária em discussão pública? As arquitecturas de governação não mudam as pessoas nem alteram os incentivos.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site