Nintendo

Primeiro videojogo português chega à Nintendo Switch

"Quest of Dungeons" é o primeiro videojogo português a ser vendido para a Nintendo Switch. O jogo de aventura e descoberta de masmorras foi feito por David Amador, criador da Upfall Studios.

"Quest of Dungeons", criado por David Amador, é um jogo de aventura ao estilo "8-bits"

Quest of Dungeons é o primeiro videojogo português a ser lançado para a Nintendo Switch, a consola mais recente da japonesa Nintendo. Criado por David Amador, responsável pela produtora Upfall Studios, o videojogo de aventura em estilo “8-bits” (como nas antigas consolas), leva os jogadores a descobrirem masmorras cheias de monstros, tesouros e armadilhas.

Tendo iniciado a aventura nos PC’s, em 2014, Quest of Dungeons começou a ser vendido na plataforma de jogos digitais Steam. Sendo também o primeiro jogo português para as consolas Nintendo 3DS e WiiU, na “Switch” tem novos níveis e proezas para se desbloquear que tornam esta versão diferente das anteriores. No entanto, continua a manter o que o torna realmente desafiante: só há uma vida. Perde-se e volta-se sempre ao início, independentemente do progresso.

David Amador, de 33 anos e natural Vila Nova de Mil Fontes, é um criador independente de jogos. Em declarações ao Observador, mostrou-se “entusiasmado” com este lançamento que põe Portugal na lista de jogos disponíveis para umas das consolas da gigante nipónica com maior sucesso desde a Wii.

Quest of Dungeons custa 9 euros e já pode ser adquirido através da Nintendo eShop.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mmachado@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site