Uma peça para crianças, um concerto numa varanda e uma nova encenação de “Rei Lear” acontecem este sábado e no domingo no começo da nova temporada do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa. Todas as iniciativas do fim de semana terão entrada gratuita, como as sessões de “Lear”, uma adaptação da tragédia “Rei Lear”, de Shakespeare, com encenação de Bruno Bravo e o papel principal entregue à atriz Paula Só.

Estão previstos ainda, por exemplo, o espetáculo para a infância “Comer a língua”, com texto de Regina Guimarães e encenação de Catarina Lacerda, uma feira do livro de teatro e o lançamento da obra “Teatro Português Contemporâneo”, de Rui Pina Coelho.

Numa das varandas do teatro nacional, Samuel Úria dará um concerto acompanhado do Gospel Collective e da cantora Selam Uamusse.

De acordo com o diretor artístico, Tiago Rodrigues – reconduzido no cargo por mais três anos -, a nova temporada do D. Maria II é de consolidação e continua a apostar na divulgação de autores e nos grandes textos da dramaturgia mundial.

Com um valor de 1,1 milhões de euros, a temporada contempla 35 espetáculos dos quais 21 são estreias absolutas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR