Vasco Ribeiro conquistou, este sábado de manhã, o título de campeão nacional de surf e assegurou um ‘wild-card’ para a etapa do circuito mundial a disputar em Peniche, ao chegar às meias-finais da última prova do campeonato.

O campeão do mundo de juniores em 2014 assegurava o seu quarto título com o terceiro lugar no Bom Petisco Cascais Pro, na praia do Guincho, que conseguiu ao eliminar Justin Mujica nos quartos de final.

Pedro Henrique e Miguel Blanco, que também tinham hipóteses de chegar ao cetro, continuam em prova, enquanto Tiago Pires, que matematicamente também podia alcançar o título, não participou na competição.

Vasco Ribeiro voltou a vencer o campeonato nacional, que já tinha conquistado em 2011, 2012 e 2014, sucedendo a Pedro Henrique, e junta-se a Frederico Morais no MEO Rip Curl Pro Portugal, 10.ª e penúltima etapa do circuito mundial, a disputar em Peniche, entre 20 e 31 de outubro.

Esta vai ser a segunda presença de Vasco Ribeiro em etapas do circuito mundial, depois de em 2015 ter sido terceiro classificado no campeonato de Peniche, onde perdeu nas meias-finais perante o brasileiro Ítalo Ferreira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR