Em matéria de exposições automóveis, a tradição ainda é o que era. Assim, não é de espantar que no certame germânico, ainda a decorrer em Frankfurt, a maioria dos veículos tivessem à sua volta modelos, bonitas e elegantes.

Numa época em que alguns se batem pela igualdade de oportunidades entre os dois sexos, os salões continuam a ser uma coisa muito “quadradona”, levando a que sejam sempre elementos do sexo feminino a chamar a si a difícil tarefa de desfilar junto aos automóveis.

Se bem que nove fabricantes tenham este ano optado por fazer gazeta ao salão alemão – tudo porque uma presença condigna está pelas ‘horas da morte’, em termos de custos –, todos os outros fizeram questão de estar presentes, com os representantes habituais dos EUA, Europa, Japão e Coreia do Sul a ter que deixar cada vez mais espaço para o contingente chinês, que não pára de aumentar. Com marcas próprias, mas também com os construtores que os chineses têm vindo a adquirir no Velho Continente.

Tanta diversidade, em termos de países de origem, provocou necessariamente a presença de jovens modelos com diferentes características, como pode ver na nossa fotogaleria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR