Vários órgãos de comunicação britânicos estão a avançar que o segundo suspeito do atentado em Londres, da passada sexta-feira, chama-se Yahyah Farroukh. O ataque na estação de metro de Parsons Green fez 30 feridos.

Segundo o Mirror, o homem de 21 anos é um refugiado sírio que trabalhava numa discoteca. A Sky News adianta ainda que o suspeito tem morada em Stanwell, perto do aeroporto de Heathrow — precisamente na zona onde a polícia esteve a fazer buscas no sábado — e foi detido num restaurante em Hounslow (Londres), na noite de sábado, tendo sido posteriormente levado para uma prisão no sul de Londres.

O outro suspeito, um homem de 18 anos, foi detido no porto de Dover, na manhã de sábado. O Mirror diz que se trata de um órfão iraquiano que chegou ao Reino Unido, depois da morte dos pais, com apenas 15 anos.

Londres. Dois suspeitos detidos e nível de ameaça baixa para “severo”

O Mirror refere ainda que os dois homens terão vivido com Ron e Penny Jones, que foram a sua família de acolhimento no Reino Unido. A casa do casal inglês em Sunbury-on-Thames também foi alvo de buscas no sábado de manhã, adianta a Sky News.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR