Wayne Rooney deu-se como culpado da acusação de conduzir sob o efeito de álcool, numa audiência, esta segunda-feira, num tribunal em Manchester. Segundo a BBC, o jogador inglês ficará agora impedido de conduzir durante dois anos e terá de fazer 100 horas de trabalho comunitário — além de ter pago 170 libras (cerca de 192 euros) assim que chegou ao tribunal.

O jogador do Everton também será multado pelo clube: duas semanas de ordenado, o que equivale a 300 mil libras (cerca de 340 mil euros). “Depois da audiência de hoje no tribunal, quero pedir desculpa publicamente pela minha imperdoável falta de discernimento em conduzir embriagado. Foi completamente errado”, lê-se num comunicado de Rooney.

O jogador do Everton disse querer pedir desculpa “a todos os fãs” e a todos aqueles que o seguiram e o apoiaram ao longo da carreira. “Obviamente que aceito a sentença do tribunal e espero redimir-me através do serviço comunitário.”

Segundo o jornal inglês The Guardian, o antigo capitão da seleção inglesa foi detido no passado dia 1, depois de a polícia o ter abordado no seu carro em Wilmslow (Cheshire) — o nível de álcool no sangue era três vezes superior ao limite legal no Reino Unido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR