A Polícia Judiciária de Leiria está a investigar o caso de um casal, ele com 51 anos e ela com 42, que foi esta quarta-feira assistido em plena via pública depois de se ter imolado pelo fogo. Os dois sofreram queimaduras graves e foram levados para dois hospitais do Porto.

Segundo fonte da PSP de Leiria, contactada pelo Observador, o caso aconteceu pelas 18h30 na Avenida Monsenhor de Bastos em Peniche. A PSP foi alertada, mas quando chegou ao local já os bombeiros estavam a socorrer as duas vítimas cujos corpos estavam a ser atacados pelas chamas.

Testemunhas no local contaram às autoridades que o homem terá regado a mulher com “um produto inflamável, talvez gasolina”, ateando-lhe fogo de seguida. Ele próprio também sofreu ferimentos. Desconhece-se, para já, se os seus ferimentos foram intencionais ou acidentais. As mesmas testemunhas explicaram que o casal manteve um relacionamento amoroso que já tinha terminado. Suspeita-se, por isso, de um crime passional.

As duas vítimas foram de imediato transportadas de helicóptero para os Hospitais de São João e da Prelada, no Porto, desconhecendo-se o seu estado clínico.

A ocorrência foi tornada pública através da a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil na Internet, que a registou, segundo a Lusa, como “agressão/violação”.

“Os dois feridos apresentam queimaduras e foram acionados dois meios aéreos para o local para os transportar aos hospitais”, disse à Lusa, na altura, fonte do CDOS de Leiria. Para o local ocorreram 29 operacionais e nove viaturas, para além dos dois helicópteros que transportam os feridos.

(Artigo atualizado quinta-feira, dia 21 de setembro, pelas 16h00.)

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR