O Apple Watch Series 3 só está disponível para venda para a semana, mas já há quem ande a experimentá-lo. Infelizmente para a Apple, as notícias não parecem ser as melhores. O smartwatch parece ter problemas de bateria, rede e som de chamadas. Quem deixa o aviso para estes problemas são os jornalistas do Wall Street Journal, o BuzzFeed, o The Verge e o New York Times, nos primeiros artigos publicados sobre o dispositivo.

As críticas têm como alvo o modelo mais caro do Apple Watch Series 3, que custa 400 dólares e permite fazer chamadas sem tem ter de andar acompanhado pelo iPhone também. A ligação à rede móvel do aparelho também parece afetar bastante a bateria.

Lauren Goode, do The Verge, explicou que apenas com duas chamadas feitas e uma hora de exercício, a bateria já estava a 27% e ainda nem era meio-dia. Outra crítica da jornalista foi para a (falta de) qualidade do áudio em chamadas de longa duração , tendo em conta o custo do dispositivo. A qualidade das chamadas também foi destacada por Nicole Nguyen, do Wall Street Journal.

“Não posso recomendar o Apple Watch Series 3 enquanto a conectividade não for mais fiável”, escreveu Nguyen quanto aos problemas com auriculares bluetooth.

Os problemas de conectividade Wi-Fi já levaram a Apple a emitir um comunicado. Ao ligar a redes não autenticadas, o relógio que é simultaneamente um telemóvel perde a rede, mas a empresa está a trabalhar numa resolução para o problema. No entanto, as críticas também deixaram algum espaço a elogios, mas para as versões do smartwatch sem opção telemóvel. Uma “boa opção para atletas” ou “melhoria em relação a outros modelos” são apenas alguns dos comentários deixados.

O Apple Watch Series 3 com rede móvel fica disponível a 22 de Setembro, mas para Portugal só as versões sem rede estarão disponíveis.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR