Moda

Este outono vista confiança

216

Se aquilo que vestimos diz muito sobre quem somos, a Sacoor Brothers quer ajudar a revelar o melhor de cada um. Confiança e elegância em peças muito trendy é a aposta da nova coleção outono-inverno.

Imagine uma peça de roupa que combina um design inovador e urbano com uma elegância e qualidade a toda a prova. Que pode ser usada durante o dia no trabalho, mas também é perfeita para uma saída informal com os amigos à noite. Que nos dá confiança para arriscar com as novas tendências, porque sabemos que vamos estar bem, onde quer que estejamos, a qualquer hora. Esta é a proposta da nova coleção outono-inverno da Sacoor Brothers, que já chegou às lojas da marca e promete levar modernidade e conforto a todos – homens, mulheres e crianças.

Renovada e vibrante, a marca de origem portuguesa prestes a cumprir 28 anos de existência, continua a surpreender. Com um estilo mais arrojado que nunca, mas sem perder o toque clássico a que nos habituou, a marca apresenta agora uma coleção inspirada no lema #WEARCONFIDENCE – Confidence, you can never go wrong with it, porque sabe que quando vestimos confiança é essa a imagem que transmitimos para o exterior.

Mas como é que a Sacoor Brothers vai levar confiança aos seus clientes? “Através de peças únicas e essenciais”, refere a marca em declarações ao Observador, salientando o “perfil urbano intemporal” da nova coleção. Desta forma, também o conceito de sustentabilidade acaba por ter muita importância, uma vez que todas as peças “se mantêm de forma perene no guarda-roupa”.

Quanto à razão para a escolha da confiança como lema desta coleção, a marca deixa claro que está “a convidar os clientes a ‘sentir na pele’ peças com um design apelativo, que os vão deixar sempre bem em qualquer ocasião, seja em trabalho ou nos momentos de lazer”.

Chegar a novos públicos: millennials e mulheres

Com a nova coleção, a marca pretende reposicionar-se, aproximando-se de um público mais jovem, logo mais fashion e trendy, abarcando a geração denominada millennial. A razão por que o decidiram fazer prende-se com a necessidade de estarem em constante evolução. “O público mais jovem e trendy é muito importante para nós. Estamos a apostar numa estratégia segundo a qual o nosso cliente é a nossa celebridade. Para isso, tanto nesta como em futuras campanhas, vamos tornar-nos ainda mais próximos do cliente, dando-lhe a conhecer a marca e fazer com que ele se identifique com as nossas ações, mostrando o que temos de melhor em termos de serviço e qualidade nos nossos produtos e provar-lhe que realmente acompanhamos as maiores tendências”, explica fonte da marca.

Ainda assim, é deixado claro que “o público-alvo não passou a ser apenas os millennials”. O que acontece é que a Sacoor Brothers “está a convidá-los a conhecerem a marca, que possivelmente associam apenas a um público-alvo com mais idade, o que não corresponde à verdade”. Na prática, este desafio implica que a marca esteja ainda mais presente nas redes sociais: “Não que já não estivéssemos, mas este é o momento de alavancar esta permanência e reforçá-la com a máxima #WEARCONFIDENCE, porque sabemos que é nestas plataformas que vamos encontrar este público que queremos conquistar.”

Marca inaugura flagship no Colombo

No próximo dia 3 de Outubro inaugura a loja flagship da marca no Centro Comercial Colombo, em Lisboa. De acordo com a Sacoor Brothers, este é “um grande investimento que promete surpreender os clientes pela multiplicidade de serviços disponíveis”. Nos 450 metros quadrados da nova loja poderá ser encontrada a nova coleção outono-inverno para homem, mulher e criança, bem como o “habitual atendimento de excelência e qualidade que caracteriza a marca”. Disponível estará igualmente o serviço tailor-made, que permite ao cliente (homem ou mulher) ajustar um fato à sua medida, com requintes de alfaiataria.

Outro público com que a Sacoor Brothers quer também comunicar mais é com o feminino. Apesar de as coleções anteriores contemplarem já a mulher, a marca percebeu que ainda “era identificada como sendo mais direcionada para o público masculino”. Daí que a coleção outono-inverno apresente agora esta prioridade reforçada na prática. Para tal, inclui peças destinadas, por exemplo, “à empresária que pode ter necessidade de usar um estilo mais clássico durante o dia, mas depois de sair do trabalho encontra-se com os amigos e celebra com eles mais um pôr-do-sol. Ao fim de semana gosta de viajar para fora da cidade e ter um estilo completamente diferente, mais prático e cosy, confortável e de alta qualidade”.

Nova Iorque como inspiração

Reinventar uma marca consolidada como a Sacoor Brothers é uma tarefa que envolve grande foco e dedicação. Segundo a mesma fonte, para o conseguir foi necessário “muito trabalho de equipa, bem como muitas horas de brainstorm, de estudo, de observação e inspiração nos moods looks que são tendência assim como naqueles que atravessam os séculos sem nunca passarem de moda”.

Quanto à inspiração para o desenho da nova coleção, essa veio de “cidades como Nova Iorque, um dos maiores melting pots urbanos, onde encontramos inúmeras tribos urbanas e estilos desafiantes, que se cruzam diariamente com estilos mais clássicos e profissionais”. Para a marca, esta é mesmo “uma cidade que fervilha de tendências, que tem uma das semanas de moda mais importantes de todo o mundo, ao lado de Manhattan e a imparável bolsa de Wall Street, que rapidamente se cruza com bairros como Brooklyn ou Harlem”.

Conforto e estilo aliados a clássicos intemporais é o que a Sacoor Brothers oferece na coleção outono-inverno, já disponível nas lojas da marca para quem pretende vestir confiança em todos os momentos do seu dia.

Conteúdo produzido pelo Observador Lab. Para saber mais, clique aqui.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: obslab@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site