O Manchester United anunciou esta quinta-feira um recorde de receitas de 581,2 milhões de libras (cerca de 659 milhões de euros) na primeira época de José Mourinho à frente da equipa de futebol.

Os ‘red devils’ anunciaram os números da receita referente à última época, na qual a equipa conquistou a Liga Europa, Taça da Liga inglesa e Supertaça inglesa, e garantiu um lugar na atual edição a Liga dos Campeões, na qual defrontará o Benfica. O clube terminou a última temporada em sexto lugar no campeonato, mas a vitória na final da Liga Europa, diante dos holandeses do Ajax (2-0), deu-lhe a entrada direta na Liga dos Campeões.

Os ingleses integram o Grupo A, com Benfica, CSKA Moscovo e Basileia. A equipa treinada por José Mourinho visita o Estádio da Luz em 18 de outubro, e recebe as ‘águias’ em Old Trafford em 31 de outubro.

Nas contas agora divulgadas em relação ao último exercício, destaque ainda para a descida da dívida do clube, de 295,5 para 241,4 milhões de euros, não obstante um crescimento da massa salarial em 14 por cento.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em janeiro, de acordo com uma análise de uma empresa de auditoria e consultadoria, o Manchester United assumiu a liderança entre os clubes mais ricos do Mundo – posição que ocupara pela última vez em 2005 -, ultrapassando o Real Madrid.

Estamos muito satisfeitos com os investimentos na nossa equipa e preparados para uma época entusiasmante”, considerou o vice-presidente do clube, Ed Woodwaard.

Em 2017/18, os ‘red devils’ arrancaram em bom plano, liderando a Liga inglesa, em igualdade pontual com o rival Manchester City, com quatro vitórias e um empate (13 pontos) nos cinco jogos já disputados.