Há qualquer coisa especial num jogo de futebol na Argentina. E há qualquer coisa ainda mais especial num jogo de futebol em Buenos Aires. Podemos falar da intensidade do jogo, do ambiente, da festa, dos cânticos das claques, da tensão latente, dos árbitros e adversários que, às vezes, têm de ser escoltados até aos balneários, mas no final percebemos que não existem palavras para descrever o que não se descreve, sente-se. E o Estádio Monumental foi, na última noite, palco de um dos encontros mais especiais de que há memória nos últimos tempos.

Depois de uma inesperada derrota em Cochabamba frente aos bolivianos do Jorge Wilstermann por 3-0 na semana passada, o River Plate (que lidera o Campeonato com o Boca Juniors ao fim de três jornadas – e vai ser um Campeonato bom de seguir por todos os adeptos de futebol) partia com a missão complicada de inverter a desvantagem na segunda mão dos quartos-de-final da Taça dos Libertadores. E fez uma exibição de sonho.

Aos 20 minutos, o 3-0 estava anulado; ao intervalo, os argentinos já estavam na frente; a 25 minutos do final, já iam em 8-0 (por aí ficou). E com um último golo de sonho, marcado por um velho conhecido em Portugal, Enzo Pérez, médio ex-Benfica que saiu do Valencia para o River este ano: na sequência de um canto do Jorge Wilstermann, o internacional agarrou na bola pouco depois da sua área, galgou metros sem fim e bisou, picando a bola por cima de um desamparado Raúl Olivares, que desde os 20 minutos estava à beira de um ataque de nervos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://twitter.com/footynews33/status/911018447949221888

Em destaque esteve também o experiente ponta-de-lança Ignacio Scocco, que provou aos 32 anos que está aí para as curvas. Lançado pelo Newell’s Old Boys, passou por México (UNAM), Grécia (AEK Atenas), Emirados Árabes Unidos (Al Ain), Brasil (Internacional), Inglaterra (Sunderland) antes de regressar ao clube de origem que trocou pelos millonarios esta época, onde teve 50 minutos de inspiração onde marcou cinco golos (8′, 15′, 19′, 46′ e 57′). E ainda houve exibições de sonho de Ignacio Fernández e Pity Martínez, outros dois craques no conjunto comandado por Marcelo Gallardo.

https://www.youtube.com/watch?v=d1_X_xGSpZw