A troca de insultos entre Donald Trump e Kim Jong-un continua. Depois de o líder norte-coreano ter considerado que o Presidente norte-americano é um “criminoso e um gangster” e que está “mentalmente perturbado”, Trump afirmou esta sexta-feira que Kim Jong-un é “claramente um doido que não se importa de matar à fome ou assassinar o seu povo”. Ele “vai ser testado como nunca foi antes”, escreveu no Twitter.

Na quinta-feira, Trump anunciou novas sanções à Coreia do Norte com o objetivo de cortar nas receitas que financiam a criação e desenvolvimento de “armas mortíferas”. O anúncio chegou dois dias depois de ter prometido na Assembleia-Geral das Nações Unidas que iria “destruir totalmente” a Coreia do Norte se os Estados Unidos da América se sentissem ameaçados. O ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano reagiu às declarações no mesmo dia, também nas Nações Unidas, dizendo que “há um ditado que diz que quando os cães ladram, a caravana passa”.

Kim Jong-un aproveitou a deixa para defendeu que o Presidente norte-americano está “mentalmente perturbado” e que “vai pagar caro” as ameaças que tem feito contra o seu país. “Farei com que o homem à frente do comando supremo nos Estados Unidos da América pague caro pelo seu discurso a pedir a destruição total da Coreia do Norte“, disse, de acordo com a agência estatal norte-coreana KCNA.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR