Acidentes e Desastres

Criança de sete anos morre ao cair de um terceiro andar na Guarda

148

Um menino de sete anos morreu ao cair do terceiro andar de um prédio, cerca das 15 horas, na Avenida de São Miguel, na cidade da Guarda, segundo confirmaram à agência Lusa as autoridades presentes.

António Cotrim/LUSA

Um menino de sete anos morreu este sábado ao cair do terceiro andar de um prédio, cerca das 15 horas, na Avenida de São Miguel, na cidade da Guarda, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da proteção civil.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários da Guarda, Paulo Sequeira, a criança morreu em consequência de “uma suposta queda de um terceiro andar para a via pública”.

O responsável explicou à Lusa que quando os meios de socorro chegaram ao local a criança apresentava “diversas lesões e alguns hematomas” e encontrava-se “numa situação de paragem cardiorrespiratória que já não foi possível, infelizmente, reverter”.

“Foram feitas manobras [de reanimação] no local, mas, infelizmente, veio a confirmar-se o óbito”, disse.

Paulo Sequeira indicou que as circunstâncias da queda estão a ser investigadas pelas autoridades policiais que compareceram no local.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda estiveram no local seis elementos e três viaturas dos Bombeiros Voluntários da Guarda, da VMER – Viatura Médica de Emergência e Reanimação e da PSP.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site