Que muitos de nós já tivemos vontade de, em alguma altura das nossas vidas enquanto condutores, deitar fogo ao nosso carro, até somos capazes de perceber – até porque, quase sempre, não passa de um arrufo do momento. E dizemos “quase” porque, na Alemanha, um condutor decidiu, efectivamente, passar das palavras aos actos: zangado com a BMW, pegou no seu Série 7, conduziu-o até à sede da empresa e puxou-lhe fogo.

O protesto, que decorreu junto ao Museu BMW, foi levado a cabo por um condutor alemão, de nome Hadi Pourmohseni, cujos problemas com a marca em causa terão começado há já alguns anos. Mais concretamente, com um M6 que o protagonista desta história terá comprado em leasing, mas que acabou por se revelar uma verdadeira dor de cabeça.

Segundo o proprietário, o carro terá apresentado, desde o início, problemas com barulhos, além de algumas particularidades desagradáveis. Ainda que aquilo que terá irritado Pourmohseni tenha sido a forma como, alegadamente, tanto o concessionário como a própria marca terão tratado o caso.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Desagradado com as respostas dos dois interlocutores, Hadi Pourmohseni interrompeu os pagamentos do leasing, acabando por ter problemas… mas com a banca! O alemão, de cabeça perdida (certamente), decidiu então manifestar o seu descontentamento destruindo o dito M6. À marretada, mesmo em frente ao espaço onde se realizava mais uma edição do Salão Automóvel de Frankfurt, em 2013.

Mas a história não acaba aqui: ultrapassado esse acesso de raiva, Pourmohseni mandou arranjar o M6 às suas expensas. Embora apenas para o destruir, outra vez. Desta feita, durante o Salão Automóvel de Genebra de 2014.

Apesar de aparentemente insatisfeito (no mínimo) com a marca alemã, o homem decidiu, em 2015, trocar o “infeliz” M6 por um Z3. Que, no entanto, não teve melhor sorte, já que foi o primeiro modelo da marca da hélice a ser incendiado por este condutor.

Surpresa das surpresas, não contente com o facto de ter “flambeado” um Z3, Hadi Pourmohseni repetiu a receita com a sua mais recente aquisição – um Série 7, agora incendiado às portas da sede da BMW.

Resultado: os bombeiros tiveram que intervir para apagar as chamas que consumiam o malogrado Série 7; a polícia também, tendo detido Pourmohseni; e este terá afirmado que vai continuar a intervir. Como? Hadi garantiu que fará o que puder para prejudicar a imagem da BMW, uma vez que não aceita que a companhia o tenha tratado mal.