BMW

BMW 530e vai ter carregamento wireless já em 2018

Solução cada vez mais próxima da realidade nos automóveis, o carregamento por indução promete chegar à BMW, já em 2018. Mais concretamente, através do BMW 530e, que até explica como se faz.

Autor
  • Francisco António

Solução mais prática e funcional, já que abdica da utilização de cabos, o carregamento por indução das baterias dos veículos eléctricos promete ser o próximo passo em frente, na electrificação do automóvel. No caso da alemã BMW, tal deverá acontecer já em 2018, com o lançamento desta tecnologia para o modelo 530e. O qual protagoniza, inclusivamente, um vídeo, a explicar como se faz.

Segundo o vídeo agora divulgado, o próprio automóvel assume a missão de orientar o condutor para a placa que serve de posto de carregamento e que é instalada no piso. Mal o veículo fica na posição correcta e motor se desliga, inicia-se então o carregamento.

De acordo com o fabricante, o pack de baterias de 9,4 kWh instalado no BMW 530e será então recarregado em cerca de 3,5 horas, utilizando, para o efeito, uma corrente eléctrica de 3,2 kW.

Refira-se que a potência suportada por este sistema de carregamento é ligeiramente menor que os 3,7 kW que o sistema por cabo permite. Facto que, ainda assim, não impede que o 530e consiga recarregar as baterias num período de tempo aceitável e cumprir até 26 km em modo exclusivamente eléctrico.

Quanto ao preço deste novo sistema de carregamento wireless, concebido à imagem da tecnologia já utilizada hoje em dia por algumas marcas de smartphones, não é ainda conhecido. O que, ainda assim, não deixará de aguçar a curiosidade de muitos potenciais interessados…

Pesquisa de carros novos

Filtre por marca, modelo, preço, potência e muitas outras caraterísticas, para encontrar o seu carro novo perfeito.

Pesquisa de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site