O árbitro esloveno Matej Jug vai dirigir na quinta-feira o Sporting de Braga-Basaksehir, enquanto o macedónio Aleksandar Stavrev vai estar no Konyaspor-Vitória de Guimarães, ambos a contar para a Liga Europa de futebol, divulgou esta segunda-feira a UEFA.

Jug nunca apitou jogos do Sporting de Braga nas competições europeias, mas já esteve em cinco encontros com participação portuguesa, a última vez em 2016, na fase de grupos da Liga dos Campeões, no empate entre FC Porto e Copenhaga (1-1).

O árbitro de 36 anos é de ‘má memória’ para os clubes lusos, com o Belenenses a ser o único que saiu de campo vitorioso, em 2015, sobre o Altach (1-0), na Liga Europa.

Em 2012, igualmente na Liga Europa, o Sporting empatou (2-2) no terreno do Légia Varsovia e, um ano depois, na mesma competição, o Vitória Guimarães foi derrotado em casa pelo Lyon (2-1).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em 2014, também na Liga Europa, o FC Porto empatou (2-2) na receção ao Eintracht Frankfurt.

Quanto a Aleksandar Stavrev, o árbitro de 40 anos vai arbitrar pela primeira vez um jogo com o Vitória de Guimarães, mas já esteve em sete com participação de emblemas lusos.

A última vez aconteceu em 2015, na Liga Europa, na goleada caseira sofrida pelo Belenenses frente à Fiorentina (4-0).