Teatro

Vem aí o “The Portuguese”, o primeiro musical para turistas

131

Portugal prepara-se para receber a primeira comédia musical para turistas. Chama-se The Portuguese, é totalmente interpretada em inglês e vai contar os acontecimentos da História de Portugal.

© Sara Otto Coelho / Observador

Vem aí o primeiro musical para turistas em Portugal. Chama-se “The Portuguese” e é a primeira comédia musical em inglês dirigida aos turistas que chegam ao nosso país.

A peça será interpretada integralmente em inglês e vai contar os acontecimentos e personagens marcantes da História de Portugal. Segundo a organização, pode esperar “um cunho humorístico muito próprio sobre vários factos que marcaram a História de Portugal, reencarnados por um elenco de atores portugueses”.

A co-encenação estará a cabo de Sónia Aragão e Ana Brito e Cunha. A organização diz que ainda que o espetáculo foi pensado “em todos os milhares de turistas e estrangeiros que visitam o país” e que podem assim “consumir cultura de qualidade enquanto conhecem um pouco mais da História e estórias da terra de Camões”.

A peça “The Portuguese – a musical comedy’ é a melhor forma para dar-lhes a conhecer Camões, Pessoa, D. Sebastião entre muitas outras personagens importantes de forma leve, humorística e musical”, explica Ana Rangel, produtora da Plano 6, e membro da The Portuguese People, empresa que reúne um grupo de investidores e profissionais das áreas artística e de produção, unidos para dar vida a esta peça.

A responsável sublinha ainda que a peça é dirigida a todos e não apenas o público estrangeiro. O The Portuguese tem estreia prevista para novembro, no Casino de Lisboa.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site