Não consegue aceder ao Facebook? Não se preocupe, não é o único. Alguns utilizadores europeus estão a ter problemas em aceder à conta que têm na rede social liderada por Mark Zuckerberg. Segundo as queixas que alguns utilizadores fizeram no Twitter e em alguns fóruns online, o erro não está a afetar os utilizadores de todos os países. O problema parece estar a atingir sobretudo quem está a tentar aceder à rede social na Europa, segundo o The Independent.

Aparentemente, o erro acontece na versão desktop do computador, estando também a afetar as ferramentas de Facebook Business e a versão para programadores. O The Independent fala em “milhares” de utilizadores afetados, mas não há confirmação oficial por parte da rede social de Zuckerberg.

O site DownDetector, uma das páginas que serve como referência para os utilizadores reportarem erros no acesso a sites, mostra os países que estiveram durante a manhã desta terça-feira com dificuldade em aceder ao Facebook. De acordo com o mesmo site, houve um pico de queixas na noite de terça-feira, por volta das 21h, mas não é claro que isso esteja relacionado com as dificuldades detetadas esta manhã. Por volta das 13h, as queixas (no Down Detector e no Twitter) tinham descido substancialmente, o que poderá significar que o problema foi resolvido.

facebook down países

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Vários utilizadores no Twitter não só reportam o erro, como brincam com a situação.

https://twitter.com/LaylaChoukri/status/912623175447531520

https://twitter.com/Florent_Requena/status/912630710065860609

*Em atualização