Na edição passada da Liga dos Campeões o Sporting perderia em Madrid com o Real e Jorge Jesus acabaria expulso. Mas elogiou a exibição dos de Alvalade durante os primeiros “oitchencha y otcho” minutos no Santiago Bernabéu.

A flash interview foi alvo de chacota por causa do castelhano macarrónico do treinador. Esta terça-feira, na véspera da receção ao Barcelona no estádio José Alvalade, Jesus foi desafiado pelo jornal desportivo Marca para abordar a atualidade de Sporting e Barcelona. E voltou a arriscar expressar-se em “portunhol”. Expressar-se, Jesus expressou-se. Tentar compreender o que o treinador quer expressar sem rir é que é tarefa mais… espinhosa.

Ou como se diz em castelhano, “espinasa”.

https://www.youtube.com/watch?v=s6ejs9ay9EA

Aqui ficam trechos da entrevista de Jorge Jesus à Marca:

Neymar ou Dembélé, qual prefere?
Neymar é um… é um… criador. Dembélé não é igual. Dembéle és un bueno jugador mas Aimar [Jesus referiu-se ao médio argentino que treinou no Benfica por lapso] é um criador, é um jogador que tu nunca… nunca vais ter una idea para onde é que ele vai fazer la jugada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Deus

Posted by Insónias em Carvão on Tuesday, September 26, 2017


Quem é mais difícil de marcar: Messi ou Cristiano Ronaldo?
Dos jugadores diferentes: Ronaldo joga en unas posiciones que são mais fáciles de identificar. Messi se posiciona en unas posiciones entre linhas que es mas difícil de identificar. Mas son los dos… com caraterísticas diferentes, mas muito difíceis de marcar.

Qual é a situação clínica de Fábio Coentrão no Sporting?
Fábio já jugou o ano passado. Fez 280 minutos. Este ano já fez quinhentos-e-poucos minutos. Lo dobro. Ahora, Fábio vinha de una, um interregno, una paragem: um ano, um ano e meio sem jugar. Isto tem que ser passo a passo. Temos de ter muito o cuidado em trabalhar com o Fábio, coletivamente e individualmente. E… lo partido, lo partido da Seleção não foi bueno nem para o Sporting nem para o Fábio — que teve un pincho no músculo que lhe tirou algunos entrenamientos. E ahora está outra vez a recuperar. Mas Fábio está… a 60%, 50% daquilo que Fábio pode jugar — porque conheço Fábio.

É mais difícil travar o Barcelona ou o Real Madrid?
Barça ahora está a passar un período bueno. Messi está… está fuerte. Quando Messi está fuerte, Barça está fuerte.

O que espera do jogo de quarta-feira?
Sporting tem que ganhar puntos. E pensamos que podemos sacar lá… algunos puntos no partido al Barça.