Cabelo

20 momentos em que o cabelo curto mostrou ser tão feminino quanto o comprido

É a moldura do nosso rosto e uma das principais fontes de auto-estima. E nos últimos anos o cabelo curto tem-se mostrado cada vez mais sexy e símbolo de feminilidade e poder. Tanto quanto o comprido.

Autor
  • Helena Magalhães

Entrámos oficialmente no outono. Talvez só na teoria, é verdade, porque na prática o calor ainda está a dar o ar de sua graça. Mas se a mudança de estação lhe dá vontade de mudar de visual, esta é a altura em que pode arriscar em algo totalmente diferente. Lembra-se do que se costuma dizer? Quando uma mulher muda o seu cabelo é porque está prestes a mudar de vida. E porque nós não somos como o Sansão (a nossa força não vem do nosso cabelo), um corte arrojado pode mesmo significar uma força renovada para terminar o ano em grande.

Os cabelos curtos têm vindo a ganhar destaque nos últimos anos mas este ano parecem ter virado tendência. A atriz Kate Hudson rapou agora o cabelo para um novo filme e Kristen Stewart de cabelo curto representa a sensual Gabrielle no novo perfume de Chanel. Nos últimos anos, muitas mulheres têm vindo a mostrar como os cabelos curtos, muitas vezes, conseguem ser mais femininos que os compridos. Se está pronta para uma mudança radical, cortar o cabelo todo pode ser uma escolha acertada. E não, não vai ficar a parecer a cantora Britney Spears no seu trágico ano de 2007 de cabeça rapada.

Na fotogaleria reunimos alguns momentos que nos mostram como os cabelos curtos podem ser bonitos, poderosos, femininos e até sexys. E se ainda tem dúvidas — o frio está a chegar mas este vai ser o penteado mais quente da estação.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site