Entrámos oficialmente no outono. Talvez só na teoria, é verdade, porque na prática o calor ainda está a dar o ar de sua graça. Mas se a mudança de estação lhe dá vontade de mudar de visual, esta é a altura em que pode arriscar em algo totalmente diferente. Lembra-se do que se costuma dizer? Quando uma mulher muda o seu cabelo é porque está prestes a mudar de vida. E porque nós não somos como o Sansão (a nossa força não vem do nosso cabelo), um corte arrojado pode mesmo significar uma força renovada para terminar o ano em grande.

Os cabelos curtos têm vindo a ganhar destaque nos últimos anos mas este ano parecem ter virado tendência. A atriz Kate Hudson rapou agora o cabelo para um novo filme e Kristen Stewart de cabelo curto representa a sensual Gabrielle no novo perfume de Chanel. Nos últimos anos, muitas mulheres têm vindo a mostrar como os cabelos curtos, muitas vezes, conseguem ser mais femininos que os compridos. Se está pronta para uma mudança radical, cortar o cabelo todo pode ser uma escolha acertada. E não, não vai ficar a parecer a cantora Britney Spears no seu trágico ano de 2007 de cabeça rapada.

Na fotogaleria reunimos alguns momentos que nos mostram como os cabelos curtos podem ser bonitos, poderosos, femininos e até sexys. E se ainda tem dúvidas — o frio está a chegar mas este vai ser o penteado mais quente da estação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR