Carga de Ombro é o ainda mais recente álbum de Samuel Úria, e também a canção que merece uma versão “ombro a ombro” com uma das vozes mais conhecidas da música portuguesa contemporânea: Manuela Azevedo. Os dois já se encontraram várias vezes em disco e em palco, mas foi no passado mês de maio que a ideia deste dueto se concretizou, por ter sido um dos momentos altos do espetáculo no Teatro Tivoli BBVA.

Ricardo Oliveira foi o realizador convidado a filmar esta nova versão. O resultado coloca Samuel Úria num diálogo com ele próprio, numa “tentativa de repensar e até satirizar a linguagem e a forma do videoclipe que muitas vezes se torna repetitiva e até estagnada”, explica o realizador. Veja o novo vídeo:

Samuel Úria continua na estrada a apresentar Carga de Ombro, mas também no espetáculo coletivo As Canções de Leonard Cohen — esta quarta-feira na Casa da Música, no Porto, e na sexta-feira no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz. Em nome próprio, atua no dia 7 de outubro em Portalegre e no dia 21 em Cantanhede.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR